Agri's Year in Review
Agripininha gostou muito do ano de 2013. Não que precisasse da minha companhia para dormir três quartos do dia, mas foi com todo o gosto que aproveitou o facto de eu ter passado muito tempo na cama para se enroscar em mim.
Esta corre o risco de ser a minha fotografia favorita. Quem tem gatos bem sabe o inferno que é conseguir fazer uma cama de lavado, uma operação teoricamente simples transforma-se num jogo de escondidas de fazer perder a paciência a um santo. Previa eu que, ao levantar o colchão para tirar lençóis e fronhas do gavetão, Agripininha saltasse para o chão. Correu-me mal. Veio por aí acima e instalou-se a um canto, qual alpinista triunfante. Só falta ali uma bandeirinha espetada a reclamar a possessão, coisa para as mãos prendadas da Luna com o Paint.
As restantes são variações do mesmo tema. Tenho centenas. A única constante é mesmo a adorável tonteira dela.
«Playing Solitaire till dawn,
With a deck of fifty one,
Smoking cigarettes
And watching Captain Kangaroo,
Now don't tell me
I've nothing to do.»
As restantes são variações do mesmo tema. Tenho centenas. A única constante é mesmo a adorável tonteira dela.
Banda sonora: Statler Brothers - Flowers On the Wall
Ena, tenho uma cama igual, só a cabeceira é diferente, que aproveitámos a da cama anterior. E também já tive cenas de alpinismo.
ResponderEliminar(isto pode parecer uma coisa de crazy cat lady, mas a Agri tem expressões tão parecidas com as da minha tonta, caramba)
A minha cama anterior era linda, mas cansei-me de dormir mais de vinte anos numa cama com cabeceira de palhinha. Esta foi uma grande compra, não só é de um conforto aconchegante que só apetece mergulhar nela, como aquele gavetão por baixo (que é muito mais funcional do que os de puxar) consegue armazenar milhares de tralhas.
EliminarAs almofadas são Pato Rico (se não conheces, espreita, são fabulosas - http://www.patorico.com/prod/prod1.php?fam=1&sfam=1&lang=1 ), o edredão não, já não me atrevo a pedir ao meu amigo que me faça desconto porque ele ia oferecer-mo, tal como fez com as almofadas. E não me apetece largar tanto dinheiro, mesmo sendo a qualidade fora de série.
Quanto às expressões das nossas tontas, isso não é de crazy cat lady, é de dona devotada e babada. E podendo ser muito parecidas, cada uma é única, não é? :)
ooh, que fofura, as minhas favoritas são, obviamente, aquelas em que ela está a dormir toda revirada, com a barriga a ver-se e de patinhas nos olhos. Ela é muito parecida com a minha gata (que já não vive comigo, vive com meus pais - que saudades), mas é mais robusta, deve ser mais nova. A minha já tem 17 anos. Os gatos fazem imensa companhia e eu acho que eles sentem quando nós estamos tristes ou doentes.
ResponderEliminarO seu "é mais robusta" é um prodígio de diplomacia e delicadeza, ah ah! Claro que quando alguém tem a audácia de dizer que Agri é gorda eu replico com um altivo "Agri não é gorda, Agri tem as formas voluptuosas de uma ninfa de Rubens."
EliminarEstá com 12 anos. Claro que sentem (sabem!) quando estamos tristes ou doentes, e a companhia que ela me fez durante todo o ano foi incrível. Pronto, tinha o seu quê de interesseira, eu estava de cama, e ela adora estar na cama.
E concordo que nada bate uma fotografia de um gato adormecido com uma patinha (ou as duas) a tapar os olhos. Apetece comê-los!
ah, mas não, eu quando disse mais robusta é mesmo porque ela parece ter mais força, em comparação com a minha gata que está muito magra, acho que é por vomitar muito, mas como anda sempre a correr , ainda não tivemos coragem de a levar ao veterinário. Ela tem agorafobia (é um castigo para a conseguir meter dentro da caixa de transporte, é uma tarefa praticamente impossível) e faz chichi e cocó quando vai no carro, é uma provação.
EliminarA verdade é que Agri (independentemente do excesso de peso que NÃO tem, cof, cof) é enorme. Até costumo chamar-lhe o meu pequeno cougar, ou o meu pequeno lince da Sibéria (mais parecido com ela).
Eliminarhttps://www.google.pt/search?q=lince+da+sib%C3%A9ria&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=y_GyUs-ENNGu7AaggIHIBQ&ved=0CAcQ_AUoAQ&biw=1280&bih=898#facrc=_&imgdii=_&imgrc=Z3wsR-MGLVOEbM%3A%3BQ4tCxHwbHppizM%3Bhttp%253A%252F%252Figuinho.ig.com.br%252Fcanalnatureza%252Fimages%252Fselvagens%252Fmamiferos%252Flince01.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fblog.clickgratis.com.br%252FFELIPHNHO%252F%3B1024%3B768
A tua princesa é mesmo uma ternura charmosa.
ResponderEliminarE com o tamanho de duas ou três ternuras charmosas. :)
EliminarE Julia Drusilla, que é feito dela? Ou não devo perguntar?
ResponderEliminarGi, tenho mesmo de contar a história aqui. Continua a ser para mim um enorme desgosto. Julia Drusilla, aka Diva Drusilla, desapareceu há mais de um ano.
EliminarTarefa impossível de fazer em casa na companhia das gatas é passar a ferro. Porque o fio mexe. Ou porque saltam para cima da tábua, ou porque acham a roupa acabada de passar, a cama perfeita.
ResponderEliminarTambém não é possível estar em frente ao computador sem que uma delas salte para cima do teclado. Ou as duas. Chegou ao ponto de gata-mãe dar de mamar a gata-filha ao meu colo e eu suspendi a respiração para não as incomodar e deixei o trabalho para depois.
Quanto à cama, bem... :)
Ah! Cat lady só. Crazy são os que não têm gatos.
Muito bem lembrado! Passar a ferro é um pesadelo! Ele é o fio que se mexe e que se transforma num alvo apetecível para sapatadas (aquilo a que eu há muitos anos chamo a "pata assassina", expressão já adoptada por todos os meus amigos amantes de gatos), ele é o instalarem-se em cima da pilha da roupa já passada, ele é o lençol que de repente passa a pesar toneladas porque S.E. (Sua Excelência) se pendura nele de unhas fincadas.
EliminarE toda a Cat Lady conhece bem a abnegação de se conservar muito tempo em posições incómodas só para não incomodar S.E. :)
Não sei mas a tua gata lembrou-me isto: https://scontent-a-lhr.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/s403x403/1391743_413407785455647_792045417_n.jpg :)
ResponderEliminarSó a minha? :) Já chegámos mais ou menos à conclusão de que são todos iguais. :)
EliminarQue linda gatinha! Certamente a mais fotogénica de Lisboa e arredores. Feliz sexta-feira!
ResponderEliminar