quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Já não falta muito

Não falta, não. Não tarda nada, temos por aí os blogues que tanto gemeram por o Verão estar a eternizar-se quando queriam vestir os trapos novos, patati-patatá e a serpentina, a reclamarem do temporal que se instalou há vários dias e a suspirarem por praias de areia clara, mar azul e havaianas nos pés de unhas pintadas de cor-de-rosa (no caso dos blogues masculinos, espero que ao natural). Vão por mim, é coisa de dias, não falha. Com a precisão de um relógio suíço.

14 comentários:

  1. Eu nunca quis que o Verão acabasse... Por mim podia ser Verão sempre, o dinheiro que se poupava em botas e abrigos já sem falar no deprimente que é este tempo. Ui e nem vamos falar que o Natal está a chegar que fico já de quarentena.

    ResponderEliminar
  2. Nem eu, Raquel, nem eu.
    Mas enfim, agora podem vestir todas as coisas de poliéster tipo lã que compraram, não é? :)

    ResponderEliminar
  3. Ontem tive (muitooo) tempo para dar uma volta pelas lojas online e é assustador a quantidade de sintéticos que por aí andam. Faz parte do meu processo de selecção ao escolher a roupa (100% algodão forever!), pareço uma maluquinha nas lojas a virar as camisolas ao contrário e verificar a composição.

    ResponderEliminar
  4. Eu pedi pelo Inverno...e não me arrependo...já tinha saudades da chuva! Sou de extremos..ou Inverno ou Verão!Eu cá tou contente...não o fosse a dor de garganta...ehehehe
    jocas
    Candydoll

    http://prettifyournails.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Tão certinho como a mudança de estação. Dou-lhes um mesito para se cansarem das galochas (ou nem isso, hoje estou demasiado optimista).
    Gosto muito do nosso clima temperado, e aceito bem as mudanças. Só me aborrecem os extremos, o muito calor ou muito frio, mas tem de ser, faz parte, é a natureza e nós não somos tidos e achados.


    (também consulto tooodas as etiquetas de composição. não há nada pior que uma camisa ou camisola de fibra, a pele não respira e ficamos a cheirar a caixote de lixo. iaca.)

    ResponderEliminar
  6. Raquel e Izzie,
    Somos três, também inspecciono sempre as etiquetas.
    E nunca vos aconteceu encontrar uma coisa que vos parece inequivocamente sintética com uma etiqueta de "1oo% cotton", or linen? A mim já. Na dúvida, não compro.

    Izzie, acho comovente essa tua fé na humanidade. Eu ia mais para as duas semanas, tops.

    ResponderEliminar
  7. Candydoll,
    Espero que esse estado de espírito se mantenha. :))

    ResponderEliminar
  8. Teresa, nem a propósito: tenho uma blusa cuja etiqueta assegura que é 100% linho, mas faz-me transpirar como se estivesse nos trópicos. Massimo Dutti, nunca mais confio. Em compensação, tenho uma H&M, bem mais barata, que também diz ser 100% linho, e é realmente muito fresca. Não acredito no 100%, mas enfim...

    ResponderEliminar
  9. Claro que mantém....lol...como é lógico e como acontece com o Verão quando se "estica", lá para Março já rezo por calor. Mas faz parte!
    Adoro o mar, a praia e tal, mas também gosto da neve,serra da estrela...lol...como disse, sou de extremos.
    Opah...serei a unica que não liga a etiquetas?fogo..vocês metem-me á margem! eheheheh
    jocas para todas
    Candydoll

    http://prettifyournails.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Ora nem mais! No Domingo, estava passada com tanto "Finalmente o Outono, o frio,a chuva é tão boa e o camandro!", como deves ter visto no Facebook. :)

    Também sou maluca das etiquetas, sendo que topo à distância a composição.

    On-line e não só. No ano passado, comprei uns vestidos na Asos com a desculpa do "são tão giros". Ficaram nos cabides. Sou incapaz de os usar. A minha pele não aguenta. Não faço alergia mas não aguenta. No Outono/Inverno, os sintéticos instalam-se por todas as lojas. Antes, ainda se via lã na Zara, agora é muito raro. No Verão, o algodão sobrevive mas porque é mais barato. Enfim. Fui à loja de tecidos e estou à espera dos próximos dias em que terei que ficar em casa para deitar as mãos à obra.

    ResponderEliminar
  11. Hahaha! Mais uma falha minha como fashionista... para mim podia ser Verão o ano inteiro... :) Quero lá saber de sobretudos e galochas às cores e o diabo a sete!!!

    ResponderEliminar
  12. Por isso mesmo, devíamos ter pr'aí dois meses de Inverno e dez de Verão ;-)
    Para mim, porém, queria viver sempre num Verão sem exageros. Se me apetecesse frio, ia aos Alpes matar saudades. Um fim de semana de vez em quando chegava.

    ResponderEliminar
  13. Pois é, a nossa blogosfera (sobretudo a feminina) é tão previsível!!! Está sempre desgostosa com tudo e nem a meteorologia escapa ;)

    ResponderEliminar
  14. Por ca so houve uma semaninha desse "verao atipico". chuifff.

    Eu sempre adorei o sol... agua so em mar e rios e claro pele bem tostada. Verao, ai que bom!. Certo que me queixavaum bocado na carolina do sul. Mas da humidade! Que aquilo de ir para a praia em Marco para mim era o paraiso! O problema e' que os 98% de humidade (comeca meados de Maio e vai ate principios de Outubro) com 40 graus dia e noite faz da vida ao ar livre (ie: sem ar condicionado) uma preciosidade para se saborear muito raramente. Mas que saudades... so vos digo, que saudades!!!

    ResponderEliminar