Wishlist
Não tenho grandes resoluções nem grandes desejos para o novo ano.
2009, o ano findo, foi um bom ano, sim. Um ano em que cresci, um ano de estabilização e de conquistas, em que cimentei amizades. Não isento de tristezas e de perdas, que também delas é feita a vida, 2009 será sempre para mim o ano em que disse adeus a Messy. O ano em que perdi o Jorge, grande amigo recentemente reencontrado, sem que tivéssemos podido voltar a ver-nos. O ano a fechar com a dolorosa partida da Dr.ª Teresa Monteiro. E foi o ano em que partiu o Zé Calvário. Também foi o ano em que partiram figuras que me eram muito queridas, Bea Arthur e Natasha Richardson acima de quaisquer outras.
Cada novo ano é um recomeço simbólico, uma imensa página em branco que eu quereria encher de coisas boas e bonitas. Resoluções, planos, desejos? Não, repito, não tenho nada de especial a assinalar. Arranjar tempo para ler mais, sim, seria bom, que a leitora compulsiva que sempre fui tem dificuldade em organizar-se. Arranjar tempo, o mais precioso de todos os bens, para ajudar. O alvo, sabe-se, são os animais. Fazer duas ou três viagens, talvez quatro, duas grandes. Working on it, regresso à muito amada NY já marcado.
Desejos? Cada vez mais as minhas orações são feitas de agradecimento, cada vez menos envolvem pedidos. Tenho saúde, e sem ela tudo o mais conta pouco. Tenho trabalho, o que me assegura uma vida confortável. Amor no sentido romântico que lhe associamos não é coisa a que sinta a falta, grandes foram os meus amores passados, e felizes, e lindos; não descarto a hipótese de que surjam outros, por mero bom senso, mas nem penso nisso. Mais dinheiro seria bom, claro, mas seria assim tão importante?
O maior desejo de todos para este novo ano? Não ter de dizer adeus, nenhum adeus, a ninguém.
A banda sonora vem envolta em gratidão ao Pedro, que descobriu um site onde alojar música como queremos e precisamos. Dos meus queridos Moody Blues, num álbum mítico de que já falei aqui, por ser um dos discos da minha vida. Dawn is a feeeling... Nunca serei capaz de explicar o frémito de emoção que as primeiras notas e a voz de Justin Hayward me causam, esta sensação de um mundo a começar, cheio de novos caminhos a percorrer. E a evocação da frescura de uma linda manhã de Verão apenas começada.
É o alvorecer de um novo ano. Que seja um bom ano para todos nós.
E para ti também. Um bom 2010. Cheio de saúde, sobretudo, o resto arranja-se. :-)
ResponderEliminarTelefonei-te ontem para te dizer duas coisas:
ResponderEliminar1º Um Bom Ano para ti
2º Já está feito!
:)
Não há nada para agradecer, até porque estou a usar o do David; a questão é que já me tinha inscrito e desde o início que dava erro, ao tentar fazer o upload! Ontem, por artes mágicas, ficou resolvido!
ResponderEliminarFeliz 2010 :)
(Maria Manuela, espero que seja o que estou a pensar:) Parabéns!)
Que se cumpram todos os desejos! Um beijinho
ResponderEliminarQuerida Teresa,
ResponderEliminarTalvez o nosso lema (virginiano) seja: no great expectations!
Assim não teremos grandes desilusões... bem bastam aquelas que não podemos controlar.
Que as perdas de 2010 sejam apenas os ratos e ratazanas das ruas por onde passa :0)
Beijo
Já sei que venho um bocadinho tarde mas até aos reis ainda é "natal" por isso desejo que tenhas um 2010 que, na impossibilidade de ser melhor que 2009, seja pelo menos igual...
ResponderEliminarJokas
Um bom texto para começar o ano. Gratias pelo novo site. Um 2010 alegre, saudável e pacífico para si.
ResponderEliminarchamou-me a atenção a entrada sobre a morte da Professosa Teresa e depois graças ao google reader fui viajando pelo resto do bloguio.
ResponderEliminargostei
renovo os meus votos de Bom Ano
Bom ano! :)
ResponderEliminarE para o player ficar com o fundo preto basta trocar o #ffffff por #000000.
ResponderEliminar;)
Meu Deus, que atraso nas respostas!
ResponderEliminarKitty Fane,
Agradeço e retribuo, que seja um bom ano para nós! E cheio de saúde, principalmente, claro.
Rita,
Para ti e para os teus três rr desejo o mesmo! :)
Gi,
Ainda bem que gostaste, obrigada.
Mas... qual novo site?!
Beijos às três.
Maria Manuela,
ResponderEliminarNão há dúvida, estou transtornada, saltei o teu nome e o do Pedro. Como já falámos... continuamos a aguardar notícias, não é verdade? :)
Conceição,
Acho bem que tenhamos expectativas. Como acho bem que saibamos lidar com a decepção quando elas não se concretizam.
Bom ano!
Nikky,
Grande beijinho para ti também!
Pedro,
ResponderEliminarEu percebi depois que já estava registada no site havia imenso tempo, porque ele mostrou-me logo o nome de utilizador. Pelo visto passou a funcionar, e ainda bem!
LC,
Seja bem-vindo. Também foi aluno da Dr.ª Teresa Monteiro?
David,
Não percebi como fazer essa substituição!
Bom ano!
Beijos aos três.