segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Presente de Natal da Gota de Ran Tan Plan para os seus amigos...

Não consigo lembrar-me de nada melhor para vos oferecer do que este maravilhoso filme, que vi lá pelos meus 14 anos no célebre programa de Vasco Granja. Nunca o esqueci, e bastante o procurei durante muito tempo. Encontrei-o no Youtube há meses e reservei-o para uma data especial. A data chegou. O Príncipe Feliz, o mais belo de todos os contos de Oscar Wilde, avassaladora paixão minha que vem da adolescência, como poderão ler aqui, narrado pela voz magnífica de Christopher Plummer.

Um muito feliz Natal para todos, todos todos! Ficam em boa companhia.

Parte I:


Parte II:



Parte III:


10 comentários:

  1. Minha querida, fico ainda a dever de ver o filme, o que vou gostar de fazer com o devido tempo e atenção que um Wilde merece... Mas fica aqui o meu abraço quente de Natal dos trópicos para espantar o frio da tua manhã natalina. A Gota pra mim, foi este ano, sem dúvida um presente inesperado e muito bem-vindo, espero vir aqui te abraçar em muitos outros Natais. Que Deus abençoe a ti e aos teus. Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Teresa,
    Muito obrigado pela sua mensagem, eu, a Kuska e os patudões agradecemos. A confusão foi tanta que nem tive tempo para nada e ainda por cima a Kuska apanhou um vírus de gripe que até os intestinos atingiu, foi uma festa e peras. Mas natal é sempre natal. Esperamos que o seu tenha sido bom com muitos presentinhos e na companhia das suas meninas.
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Acabei finalmente a parte 3 e como se poderia prever tenho os olhos rasos d'água. Que coisa linda, Teresa... Foi com fábulas assim, que nossa "tribo" - que assimilou a essência - foi criada e hoje se reconhece por todo o canto, em qualquer idioma que seja. Obrigada por partilhar mais essa. És especial. Minha irmã chegou logo ao meio da parte 3, contei-lhe o resumo das anteriores e revi de novo com ela. É lindo. Durmo sonhando com isso, e com a sensação de que apesar de os "mais espertos" e arrogantes nos julgarem parvos por termos este tipo de visão... somos nós, ao final das contas, os mais afortunados! Um grande beijo de Natal e de vida! Obrigada pela visita n meu canto. Quem sabe não desisto de acabar com ele afinal ;)

    ResponderEliminar
  4. Ploooinnng!

    JÁ NÃO AGUENTO O CÍVICO ANACLETO NO BLÓGUIO E SE CALHAR VOU-ME MUDAR PARA AQUII!

    ResponderEliminar
  5. Obrigada :)
    Cá por casa agradecem-se sempre presentes assim...
    Tem um BOM ANO!

    ResponderEliminar
  6. Ohhhh!!!

    E o "Rouxinol e a Rosa" em sombras chinesas?

    Lindo, lindo, lindo!

    Também no programa do Vasco granja para os mais novitos...


    CSD

    ResponderEliminar
  7. agora estamos a aguardar o presente de Ano Novo... se o colosso deixar ;) bjs e bela festa de entrada de 2008. Que seja um ano maravilhoso prati e tuas gatas e pra nós todos!

    ResponderEliminar