domingo, 19 de março de 2017

Famosa blogger portuguesa é o próximo Jean Valjean em Londres


Seguindo a irritante onda vigente de títulos parvos que tentam atrair leitores, e que só hoje fiquei a saber que se chama clickbait — sempre a aprender —, palavra de honra que foi o título que me veio imediatamente à cabeça há quatro ou cinco dias, quando vi o casaco que blogger muito conhecida mostrava. Ou isso ou comprou o casaco à produção de Les Misérables.

Para quem não saiba, Jean Valjean é o protagonista do meu tão amado Les Misérables, recordista absoluto entre os musicais mais tempo em palco, já vai em 31 anos em Londres. Em todas as produções mundiais, e têm sido incontáveis, o guarda-roupa é sempre igual, seja em Sydney ou em Copenhaga.

E que não faria eu pelos meus escassos estimados leitores? Só por vós e para vós, dei-me ao trabalho de alojar no YouTube este esplêndido documentário que conta a história de como tudo começou, naquele longínquo 8 de Outubro de 1985, documentário que há mais de vinte anos me foi oferecido por um querido amigo que já não está entre nós.  De cada vez que John Caird intervém, assaltam-me os remorsos por não lhe ter saltado ao pescoço em agradecimento, daquela vez que o vi a jantar no The Ivy, por tradição o restaurante a que, quem é do meio, vai a seguir ao teatro. Convém marcar com bastante antecedência, ou ficar num hotel com um concierge daqueles mesmo bons.

A ver se se animam e, caso nunca tenham visto, não perdem Les Misérables numa próxima ida a Londres. E depois venham cá contar, sim?


Bamda sonora (ali em cima à direita): One Day More, o glorioso final do I Acto, quando já estou com os olhos inchados de tanto chorar.

Sem comentários:

Enviar um comentário