quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O que falta a muitos

Abunda em pessoas como a Helena, graças a Deus: bom senso e noção do ridículo.

«Como conquistar o homem dos meus sonhos?»

«(...) Mas, com tudo e por tanto, seria uma boa ideia eu oferecer o mesmo, mas para homens. Afinal de contas, se "o arrumadinho" consegue, porque é que eu não hei-de conseguir?
(por acaso ocorrem-me logo meia dúzia de motivos para eu falhar: desde a noção das minhas limitações até uma certa exigência intelectual, passando pelo respeito pelas pessoas e pelo sentido do ridículo - mas que isso não se interponha entre mim e os, digamos, duzentos eurozitos que queria ganhar em cinco horas de bla bla barato)

Plagiando descaradamente, aqui está a minha proposta de workshop, que será dado por mim (pessoa com imensa experiência nesta área, inclusivamente alguns livros escritos sobre o tema, todos eles leitura obrigatória nas faculdades de Psicologia de todo o mundo) a um grupo de 8 a 10 homens:»

Segue-se o programa do Wokshop da Helena, Como conquistar a mulher dos meus sonhos? #1

E a conclusão:

«(...) - E porque perdes tu tempo com isto, Heleninha?
- Não sei. De facto, não sei.
Talvez por estar chocada com este fenómeno. Como é possível que a vaidade e a mais profunda vacuidade ("profunda vacuidade", hehehe) tenham tanto sucesso no nosso mundo? O que levará pessoas a pagar quarenta euros para participar num disparate destes?
Voltem, adolescentes que não sabem quem pintou a Capela Sistina e qual é a fórmula química da água: estão a ser desavergonhadamente ultrapassados, a estonteante velocidade e pela direita!»

6 comentários:

  1. "abunda", Teresa, é como quem diz...
    Comparado com esse fenómeno, qualquer pessoa com os mínimos dos mínimos está a caminho de ganhar o prémio Nobel do bom senso.
    Mas (*suspiro*) às tantas ainda vamos ver que o workshop vai ser um sucesso, um best seller.

    ResponderEliminar
  2. Acredita que não me surpreendia. Mas tenho reparado que há muita gente incrédula e a questionar tamanho disparate, o que me devolve alguma fé no género humano.

    ResponderEliminar
  3. Esse menino ainda vai ter um livro de igual teor ao da "esposa".
    Eu vou ao workshop de como escrever um blog!
    Imbecis!

    ResponderEliminar
  4. Esse menino ainda vai ter um livro de igual teor ao da "esposa".
    Eu vou ao workshop de como escrever um blog!
    Imbecis!

    ResponderEliminar
  5. Claro que vai transformar o blogue em livro, tal como a "esposa".
    Quanto à sua presença no workshop... está brincar, diga-me que está a brincar.

    ResponderEliminar
  6. Sim, claro que estou a brincar. :-)
    É que não podia estar mais!
    E anseio todas as semanas pelas sugestões de compras...eheheh
    Cromos...
    E já agora já passou pela loja?

    ResponderEliminar