quinta-feira, 2 de junho de 2011

Legumes sob suspeita

Costumo ver o telejornal das sete da manhã na SIC Notícias. Hoje era dada grande cobertura ao problema da Alemanha com os pepinos, entretanto alargado a outros vegetais. De repente vi o título em rodapé, Legumes sob suspeita, e dei uma enorme gargalhada. É que a minha mente perversa imediatamente associou aquele título a uma das coisas mais geniais entre muitas e muitas coisas geniais dos Monty Python: a Self-defence Class Against Fruit.

4 comentários:

  1. AH AH AH!
    Como já tinha referido em outra ocasião: se não fosse a Beatlemarta seria a Pythonmarta. Simplesmente adoro!!!
    Quanto à conversa dos legumes, à Teresa fez lembrar (e bem) este sketch dos Monty Python, a mim fez-me lembrar uma cena do filme o Woddy Allen (O Heróis do ano 2000) em que um médico no futuro, face a uma espécie de Buck Rodgers diz: coitado, tão primitivo. Ainda é do tempo em que se pensava que frutas e legumes é que eram saudáveis. ahah.. hoje em dia todos sabemos que o tabaco e o café é que fazem bem à saúde.

    ResponderEliminar
  2. Nas poucas viagens em que tive um orçamento risonho escolhi as viagens de sonho adolescente: NY, Israel e Egipto. No último ano concedi-me 4 dias em Paris mais 4 dias no Mónaco mas a verdade é estou longe de ir a Miami nas condições que gostaria. Por isso o sentimento que a Teresa tem com Miami tem se aplicado em mim nas últimas semanas com o "meu algarve". Algarve esse que vou desde os dois anos. Que fiquei dez anos sem ir e depois há três, o regresso. O Algarve da praia da Alagoa que ninguém conhece, dos passeios a pé a Manta Rota e à Praia Verde, das idas aos restaurantes de peixe fresco em Tavira. O Algarve que os meus irmão sempre odiaram porque queriam Vilamoura, Vale do Lobo, Praia dos Salgados, Gigi e T Club e eu, apesar de também gostar dos sitios em cima referidos, sempre adorei aquela calma... O "meu algarve" de areal vazio, doses de conquilhas a 4 euros e o cheiro a flor de laranjeira é parte de mim, da minha infância, do meu imaginário e tem-me chamado tão alto, que o torna ainda mais onirico que as ditas viagens de sonho.

    ResponderEliminar
  3. Vim ver se a Teresa tinha respondido e percebi que fiz o comentário no post abaixo. Ou é o sono das manhãs ou das noites de sexta feira que insisto que lá por ser fds aguento mais umas horas de olhos abertos. Aplique ao de cima pf =)

    ResponderEliminar