sexta-feira, 3 de junho de 2011

Evasão precisa-se

Há pouco, a ver fotografias antigas de anos passados, fui acometida de uma saudade medonha de Miami, a minha querida Miami.

Tenho saudades de tudo. De acordar às sete da manhã, sair para o terraço numa fina camisa de noite de seda e ser envolvida por aquela temperatura maravilhosa, imutável, que é como uma carícia muito meiga. De olhar para um lado e ver o canal com os sumptuosos barcos ancorados em frente das não menos sumptuosas casas. De olhar para o outro lado, o do Atlântico, em cujo outro extremo está Portugal, a casa, Pinxejas. Das longas horas na praia quase deserta, aquela água maravilhosa de temperatura inacreditável à beira, Mozart nos ouvidos e um livro nas mãos. Dos grandes restaurantes a que se volta sempre, ano após ano. Ortanique on the Mile, logo na noite da chegada. O meu adorado Blue Door. O não menos adorado Shibui com os gatos mais felizes e mais privilegiadamente alimentados do mundo no pátio das traseiras. O Cacao. Outros que se vão descobrindo, Zagat do ano em punho.

Não será ainda este ano que voltarei. E três anos sem voltar a Miami são demasiados anos.

5 comentários:

  1. Tenho curiosidade em ir a Miami (quem não tem, depois do que se vê nos filmes e séries?!!) e agora este texto aguçou-me o apetite :)

    Porém, as pessoas costumam dizer que o interesse de Miami é reduzido... gente gira, muito turista e 'cenário'... pouco mais. E que apenas se salva o bairro de Art Deco... :(

    ResponderEliminar
  2. Dulce,
    A resposta terá de ser longa e fundamentada. As minhas razões para amar Miami são só as minhas razões, e serão diferentes das das outras pessoas.
    Mais vale transformar a resposta num post.
    Beijinho.

    P.S. Tenho acompanhado a viagem, sempre à espera de mais. Também gosto de viajar por olhos alheios.

    ResponderEliminar
  3. Eu depreendi das suas palavras que a sua relação com a cidade é especial... :) e sendo assim é difícil ter um olhar 'imparcial' sobre o assunto! :)

    Quanto ao dossier 'viagens', estou em dívida para com os meus (poucos mas bons) leitores! Ver se nestes dias organizo fotos e publico mais umas coisinhas!

    ResponderEliminar
  4. não consigo ler o seu post sem me babar com um estranho sentimento. que é isto...? ah, sim, inveja!

    ResponderEliminar
  5. Eu voltei este ano: 24 horas só, para matar saudades.

    ResponderEliminar