sexta-feira, 13 de maio de 2011

And the winner is...

Pólo Norte!

Comentava eu há pouco com uma amiga que nos próximos dias iríamos vomitar posts sobre a falha do Blogger, da qual só me apercebi ontem à noite. Há quem chore a perda de textos parece que belíssimos (a modéstia é uma qualidade que fica sempre bem), possivelmente de valor incalculável, só próximo do do perdido livro de Platão sobre o riso, de que fala Umberto Eco em O Nome da Rosa, ou do dos Manuscritos do Mar Morto. Já eu só perdi um texto que até nem era grande espingarda, e acredito que o Blogger o reporá.

Seja como for, por mais que se escreva sobre o assunto nos próximos dias (e acreditem, vai escrever-se muito, a coisa já começou), nada poderá bater isto:


Efeitos do apagão blogosférico de 12 de Maio

Daqui a 9 meses dar-se-á um baby boom blogosférico.
Em Fevereiro proliferarão os baby-blogs.
A season Outono/Inverno da blogosfera promete...

16 comentários:

  1. Ó Teresa... Desculpe lá, vai achar que tirei estes últimos dias para implicar consigo, mas não é nada disso. Então agora porque a Pipoca disse que o Blogger lhe comeu "um belíssimo texto" a rapariga já é uma convencidona? Sou sua leitora assídua, já li muitos posts seus em que gaba o seu francês e inglês, e nem por isso a censurei. Desculpe lá, mas acho que está a ser injusta.

    ResponderEliminar
  2. Teresa (cara homónima),

    Ou eu sou muito distraída ou o blogger anda mesmo a pregar partidas consecutivas nos últimos dias, não me notificando de comentários, já que diz que tem implicado comigo e eu não dei por nada. Consultei o seu perfil (bem antigo!), mas fiquei igualmente às escuras, expressão adequada e muito feliz quando se fala de um "apagão".

    Não tome a nuvem por Juno, Teresa. À semelhança da Pipoca, mal começaram a chover novas publicações no Google Reader, toda a gente lastimava os textos perdidos (e que reafirmo achar que serão repostos). Pelo que até agora li, só ela adjectivava o seu. Conhece o provérbio que diz que «elogio em boca própria é vitupério»? Se a acho convencida? Acho, claro que acho, como certamente outras pessoas acharão. Até pode ser que estivesse a ser irónica, mas aí falhou-lhe um itálico naquele belíssimo. Teria feito toda a diferença, seria uma piscadela de olho maliciosa aos leitores.

    Tem na barra lateral um endereço de correio electrónico. Se quiser escrever-me poderei explicar-me melhor.

    ResponderEliminar
  3. Eu terei trigémeos, tal o desgosto que senti ontem. :)))

    Estais preparados para um baby bear blog?

    (Btw, a mim apagaram-me o post que comprovava que o Passos Coelho me convidou para jantar. Qual Platão, qual quê?! Can you beat it?)

    ResponderEliminar
  4. Pois, olhe, querida Teresa (a anfitriã), eu também fiquei desgostosa. Não exactamente com a perda de um texto, mas das fotos. Que (não por acaso) não eram belíssimas, mas deram muito trabalho a postar (é certo que só a mim posso imputar responsabilidades por ser uma info-nabiça). Mas entretanto o post foi reposto - tudo está bem quando acaba bem!
    De qualquer forma, nunca pensei sentir-me incomodada por causa de uma coisa tão ínfima, mas senti.

    ResponderEliminar
  5. Olha... Estive a ver o meu (agora mesmo) e parece-me que não apagou nenhum.

    Uma pena e um desperdício de oportunidade, isso sim!

    É que seriam uns bons três quartos e, de repente, tornar-me-ia numa blogger respeitável.

    A vida não é justa.

    ResponderEliminar
  6. Pólo Norte,

    Um baby bear blog? Deixaste-me em êxtase!

    Pois, se Passos Coelho te convidou para jantar, provavelmente nem o próprio Platão pode bater isso. A não ser, talvez, o mestre de Platão. No names, please.

    ResponderEliminar
  7. Julie,
    Já está tudo em ordem, não está? :)
    Os comentários também?
    O post que me tinha desaparecido já foi reposto, não verifiquei os comentários.

    ResponderEliminar
  8. Alexandra,
    Self-deprecating humour is my favourite kind of humour. :))))

    ResponderEliminar
  9. Teresa: os comentários foram todos à vida. E o 2º post também. E neste último havia um "belíssimo" texto, sim, mas não era da minha autoria - era a 2ª carta de amor. Mas graças a Santa Ursa consigo repô-lo exactamente igual.
    Alexandra: fui cuscar o teu blog (de que fiquei fã) e percebi a razão pela qual não foste espoliada de posts: não fizeste nenhum no dia 12 de Maio.

    ResponderEliminar
  10. Epá, que ilustração genial tem este post. Eu perdi 257 comentários, 12 eram extensos louvores à minha personalidade cativante, 24 eram sobre a minha personalidade de merda, 156 gabavam a minha capacidade para ler comentários e 1 era sobre a minha inteligência. Perdi-os todos, maldito blogger.

    ResponderEliminar
  11. Teresa, o livro perdido sobre o riso de que fala Humberto Eco em "O Nome da Rosa" era de Aristóteles e, não, de Platão. Trata-se do livro sobre a Comédia, que se acredita que Aristóteles terá escrito e que se deve ter perdido durante a Idade Média.

    ResponderEliminar
  12. Julie,
    Eu também tenho o seu blogue no GR, por aí nada se perderia. :)
    Já com os comentários parece que nada há a fazer. A mim também me desapareceram alguns, e bem interessantes. Ainda devo tê-los na caixa do Gmail e poderia repô-los,mas parece-me excessivo.

    ResponderEliminar
  13. Prezado, a ilustração é mesmo genial, não é? Tive de ir roubá-la ao FB da Ursa, que entretanto resolveu mudar o template do blogue. Eu preferia o antigo, claro.

    Não contabilizei os comentários perdidos, acho que foram poucos. O pior é que fiquei sem aquele de Jeremy Irons a dizer que gostava muito do meu blogue. Damn! Devia ter feito printscreen!

    ResponderEliminar
  14. Cristina,
    Bolas, só agora dou pela asneira, tem toda a razão, é Aristóteles e não Platão!!
    Só não vou a correr corrigir porque a asneira foi abençoada e deu azo à deliciosa e subtil troca de comentários com a Pólo Norte, um pouco mais acima. Se corrigisse deixava de fazer sentido, não era? :)
    Mas muito lhe agradeço, que estupidez a minha!

    ResponderEliminar
  15. não se castigue... não é de Filosofia, pois não? então não faz tanto mal assim :)

    ResponderEliminar