terça-feira, 8 de março de 2011

Outra forma de medo

Longe vão os tempos em que as buscas mais parvas que me aterravam no blogue eram encabeçadas por «Ana Zanatti nua». A partir do dia de Março de 2009 em que escrevi um post chamado Câmara dos Horrores #6: Roberto Leal, Ana Zanatti, nua ou vestida, foi destronada.

E é deprimente. Esforça-se uma pessoa tanto, tenta dar boa música aos seus leitores e depois é isto. Que querem afinal os meus leitores? Mozart? Ópera? Beatles? Não, quem me dera! Querem Roberto Leal.

A imagem é eloquente: 38,46% das pessoas que chegam aqui por buscas vêm pela mão amiga desse grande vulto da canção. Se espreitarem a barra lateral do blogue, lá para baixo há uma coisa chamada «Mensagens Mais Populares», uma nova funcionalidade do Blogger que só descobri há pouco mais de um mês. Destaca as entradas mais lidas do blogue. Não preciso de vos dizer qual vem em primeiro lugar, pois não? Adivinharam. Roberto Leal.

Há razões menos válidas para começar a dar no Prozac.

4 comentários:

  1. "dr joaquim henriques veterinario"? "Gota jovem nua"? É maravilhoso!! Não sei se lhe interessa, mas eu não venho cá por causa da música, mas pelos textos maravilhosos que escreve... e pelos gatuchos também, vá. Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Pois é, há coisas que não podemos controlar, temos que nos render às evidências.

    Interessante, essa funcionalidade do blogger, acho que também a vou activar.

    ResponderEliminar
  3. Julie,
    Que exagerada! :))) Mas fico-lhe muito grata por ter os meus textos em tão boa conta.
    Nem sonha os disparates que me aprecem como palavras de busca, e as gargalhadas que dou.
    "Dr. Joaquim Henriques veterinário" é também uma pesquisa recorrente, é o médico das minhas pinxejas, e já lhe contei das buscas. Ele achou imensa graça.
    Salvou-me a vida de Messy e deu-lhe cinco anos extra de enorme qualidade. Há quse dois anos também me salvou Agri. Imagine como o adoro. :)

    ResponderEliminar
  4. Cristina,
    É isso mesmo. Já reparei que às vezes escrevo posts de três linhas com uma idioteira qualquer e recebo bastantes comentários. Outros, que até acho que não me saíram mal, são completamente ignorados.

    E vejo que já activou a funcionalidade. :) Achei engraçada.
    Instale também o statcounter, faz coisas que o sitemeter não faz.

    ResponderEliminar