sábado, 25 de setembro de 2010

The Big Five O


Hoje é a vez dele, mais novo do que eu um mês menos dois dias. O meu Amigo-Irmão de toda a vida, no matter what.

Numa certa noite de Janeiro ou Fevereiro de 1988, estávamos no Stone's e eu assistia aparentemente impávida a coisas que muito me magoavam. Saquei do papel e da caneta e rabisquei febrilmente uns certos versos de uma certa música de Simon & Garfunkel que lhe passei discretamente, sabendo que ele os reconheceria de imediato:

«And so you see I have come to doubt
All that I once held as true
I stand alone without beliefs
The only truth I know is you.
»

Muitos anos mais tarde, no bar do Westbury, em Londres, a meio de uma muito longa conversa já madrugada fora, abriu a carteira e mostrou-me esse papelinho, que ainda trazia sempre consigo, tanto tempo e várias carteiras depois. Acredito que ainda o traga. Porque o meu Amigo é assim.


Sem comentários:

Enviar um comentário