quarta-feira, 18 de março de 2009

I Pepé Le Pew

É o meu pinga-amor favorito. ADORO-O!!! Ele, em paga, adora TODAS as mulheres.

Criado pela Warner Bros em 1945, Pepé Le Pew viria a ganhar um Oscar em 1949. Pepé Le Pew é a quinta essência do galã, com a mais arrebatadora pronúncia francesa, ao género de Charles Boyer ou de Maurice Chevalier. Pepé Le Pew é romântico, muito romântico. Persegue incansavelmente as donzelas por quem o seu coração bate mais forte. Pepé Le Pew é persistente, Pepé Le Pew nunca desiste, por mais que a donzela do momento fuja dele como o diabo da cruz. É que Pepé Le Pew... é uma doninha fedorenta. Mesmo muito fedorenta.

As histórias passam-se sempre em Paris, a cidade de l'Amour (Ah, l'Amour!). O fio condutor de todas é um ocasional cruzar do seu caminho com o de um bicho (geralmente um gato) que, para seu enorme azar e felicidade de Pepé, levou por acidente com uma lata de tinta branca em cima. Pepé julga-o da sua espécie e é tomado de súbita e irresistível paixão. E a coisa corre sempre muito mal para as suas cores...

Recomendo-vos que prestem atenção aos letreiros que vão aparecendo, porque são hilariantes. Tudo é precedido do artigo le, independentemente de o substantivo ser feminino ou masculino: le wild catte, le paint, le Marie Antoinette...

Neste filme, Wild Over You, Pepé tem aquela que é a minha grande favorita entre as suas melhores frases. Ao avistar o grande felino evadido do jardim zoológico tem um suspiro deliciado e exclama: «Ahhhhh! Le king-size belle femme skunk!! Acres and acres of love! And she is mine! All mine!»



E este, For Scent-Imental Reasons, é o filme que lhe deu o Oscar.


7 comentários:

  1. Ahahahahahah o que eu gosto desta doninha-macho :D

    Logo ao fim do dia vou mostrar à diabbita-minorca.

    enxofre

    ResponderEliminar
  2. Estranho não ver um post com referência à morte de Natasha Richardson, porquanto fez, há um tempo, post contando encontro com Vanessa e a filha.
    Dramática morte.

    ResponderEliminar
  3. Diabba,
    E o que foi que a Diabbinha achou? :)

    Mad,
    É de ir às lágrimas!

    Anónimo (que sei quem é, porque me enviou mail,
    Já sabe das minhas razões. Já comecei a homenageá-la. Só comecei, há mais.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada por estes filmes.
    O que já nos rimos com eles!

    Quando era miúda via muito estes filmes, mas só agora percebo o tanto que na altura me escapou.

    Às tantas é bem verdade que a vida começa aos quarenta... ;-)

    ResponderEliminar
  5. Helena,
    Pepé Le Pew é toda uma personagem, não é? :)

    ResponderEliminar
  6. Tambémo amava. Aliás, amo o Pepe, um gambazinho que não se emenda nas tentativas amorosas... É o que chamamos, cá, de um romântico "sem noção"... hehehe - mas adorável.

    PS: fico a te dever um vídeo da Ana a assistir comigo esses filminhos... foi hilário, mesmo!

    ResponderEliminar