terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Até à vista, Batata...

7-07-2006 — 9-12-2008

Agora descansas em paz e deixaste de sofrer.

À Mad e ao Diogo, a quem mando um enorme e comovido beijo, lembro apenas as admiráveis palavras do cão de Eugene O'Neill:

«I ask my Master and Mistress to remember me always, but not to grieve for me too long. In my life I have tried to be a comfort to them in time of sorrow, and a reason for added joy in their happiness. It is painful for me to think that even in death I should cause them pain. Let them remember that while no dog has ever had a happier life (and this I owe to their love and care for me), now that I have grown blind and deaf and lame, and even my sense of smell fails me so that a rabbit could be right under my nose and I might not know, my pride has sunk to a sick, bewildered humiliation. I feel life is taunting me with having over-lingered my welcome. It is time I said good-bye, before I become too sick a burden on myself and on those who love me. It will be sorrow to leave them, but not a sorrow to die. Dogs do not fear death as men do. We accept it as part of life, not as something alien and terrible which destroys life.

(...) One last word of farewell, Dear Master and Mistress. Whenever you visit my grave, say to yourselves with regret but also with happiness in your hearts at the remembrance of my long happy life with you: "Here lies one who loved us and whom we loved." No matter how deep my sleep I shall hear you, and not all the power of death can keep my spirit from wagging a grateful tail.»

12 comentários:

  1. Serão dias tristes, Mad, com certeza... E demora-se a se acostumar... Principalmente os grandões como os nossos, além de toda a bagunça e o espaço físico que ocupam na casa, dão abraços de gente, fortes, botam-nos naquele papel de mulherzinha frágil a quem oferecem total proteção. Acho que é isso. Por um bom tempo, temos a clara impressão de termos perdido, a companhia, o prazer da alegria infantil... a tal proteção e o carinho que oferecem tão graciosamente... Mas vale mesmo lembrar que já não sofrem e que esperam que soframos o menos possivel. Essa citação da Teresa me deu alívio, vale a pena ler e reler... Força amiga... Estamos sempre por aqui... e sobretudo entendemos o que estás a passar...
    beijinhos CoRa
    E ao Batata um aviso: procure por favor o Alfie ele é um amigo de primeira linha!

    ResponderEliminar
  2. Cora,

    Suspeito que o Alfie e o Batata estão neste momento a brincar juntos, sempre suficientemente perto da Rainbow Bridge, não vão as suas donas adoradas aparecer...

    ResponderEliminar
  3. Não esquecer que a Xuxu, a Becas e a Maria também estão com eles, aquilo é que deve ser uma guerra, com a Maria a rosnar a todos, não dando cúnfias a marmanjos!

    Já a Xuxu, deve estar a mandar pestanadas a ambos...

    A Becas, não está nem aí, deve andar a cheirar umas flores e a olhar discretamente para a ponte, não vá eu aparecer de repente.

    beijos d'enxofre Mad

    ResponderEliminar
  4. Os meus sentimentos... Estes nossos amigos e companheiros fazem-nos tanta falta!

    ResponderEliminar
  5. oh...(já uma vez perdi um gato, que falta me faz ainda!)

    .........

    Obrigada pelo site, não conhecia. Fui logo comparar os preços, mas saí a ganhar 17 euros!...hehe. Obrigada.

    ResponderEliminar
  6. O Idéfix também já lá está, do outro lado da Rainbow Bridge.

    Foi já há uns bons pares de anos, mas ainda hoje dói, e doerá sempre.

    Foi isso que me levou a conhecer, entre outros, uma tal Agripina, na hoje quase defunto e muito adulterado "Baú do Patriarca".

    Conhecer a Agripina acabou por ser uma dádiva do meu cão.

    JL

    ResponderEliminar
  7. Nem sei que dizer...deixo só um beijinho. Não gosto nada destas coisas...nada, nada, nada.

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pelos mimos e beijinhos de todos.

    Tenho um buraco no coração, é certo e sabido, mas a vida continua, e o Táta já é sem dúvida nenhuma o melhor amigo do Alfie, da Maria, da Xuxu e da até da Becas e de quem mais aparecer do lado de lá da Rainbow Bridge.

    E tenho mais dois para criar, o Xuruca e a Maria, que têm sido muito negligenciados nas últimas semanas e também precisam de mimo.

    Mais uma vez obrigada a todos.

    ResponderEliminar
  9. Pois encha o Xururuca e a Maria de beijos e abraços pois também sentem a falta do irmão e te dão todos os descontos do mundo pela negligência cheia de bons motivos.
    A uma certa moça, abandonada num abrigo... que parece estar a esperar por mim... Acho que o Alfie me sussurrou algo no sentido de eu abrir de novo meu peito e deixar ela entrar...

    ResponderEliminar