sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Alguém me acompanha?

Alguém quer juntar-se a mim e pedir pelo Batata? É que eu acredito profundamente na força da oração.

Cada pessoa, claro está, reza à sua maneira. Eu vou começar agora mesmo, assim que publicar, a minha novena a Santa Teresinha do Menino Jesus (Santa Teresa de Lisieux), por quem tenho profunda devoção — até lhe devo o nome... Segunda-feira será o quarto dia... peço um sinal.

O Batata, 60 quilos de puro afecto, é o adorável e adorado rottweiler da Mad. Vamos pedir por ele?

Adenda: Juntem, por favor, o nome do Alfie, este menino lindo à direita, às vossas orações. A razão está na caixa de comentários deste post, em palavras doridas da CoRa, mas eu reproduzo-a aqui:

«Peço tb que as preces se estendam ao meu Alfie, 13 anos, que sobreviveu a uma séria cirurgia na segunda-feira. Mas não reage desde então. Por favor Teresinha acende uma vela a mais. Não há comida que lhe assente no estômago, o rim está funcionando mal. Durmo com ele no chão da sala há tb 4 dias esperando um sinal. Que venham DOIS, um pra ele, outro pro Batata da Mad.»

A CoRa é uma grande amizade minha, uma das coisas melhores e mais bonitas que a blogosfera me trouxe. A CoRa é um coração valente que no último ano tem sido rudemente posto à prova. O seu enorme coração, tão valente (que remédio!), vai aguentando, mas já era tempo de ter alguma paz. Há muito que a CoRa não sabe o que é lembrar-se dos seus problemas e do seu próprio sofrimento, tão permanentemente se dedica ao sofrimento dos outros.

P.S. E amanhã acendo uma vela de sete dias pelo Batata. A S. Francisco de Assis, o santo mais santo de todos os santos... e que é também o protector dos animais.

P.S. 2 - Já são duas velas. Uma pelo Batata. Uma pelo Alfie. Um dia qualquer, que espero venha longe, vou pedir-vos o mesmo por Messy, que já vai em cinco anos de vida emprestada. E eu não consigo imaginar a minha vida sem ela.

6 comentários:

  1. Tu és realmente uma querida. Obrigada por tudo. Eu mando uma beijoca e o Batata manda uma lambidela.

    PS - Prefiro S. Francisco, tenho cá uma imagem dele e tudo - importas-te?

    ResponderEliminar
  2. Se me importo?! Mas se ele é mesmo o maior de todos os santos!!!

    Um dia, há dez anos, quando fui pedir a um padre (bem velhinho) para abençoar a minha imagem de S. Francisco, ele perguntou-me o porquê daquele santo. Eu respondi que, aos meus olhos, era a figura mais perfeita da História da Humanidade.

    O Padre sorrou e disse que tinha tido um professor no Seminário que costumava dizer que «primeiro era S. Francisco, depois Jesus Cristo Salvador.»

    ResponderEliminar
  3. Peço tb que as preces se estendam ao meu Alfie, 13 anos, que sobreviveu a uma séria cirurgia na segunda-feira. Mas não reage desde então. Por favor Teresinha acende uma vela a mais. Não há comida que lhe assente no estomago, o rim está funcionando mal. Durmo com ele no chão da sala há tb 4 dias esperando um sinal. Que venham DOIS, um pra ele, outro pro Batata da Mad. beijos.

    ResponderEliminar
  4. Duas velas, está prometido. Uma pelo Batata, uma pelo Alfie.

    Eles são o melhor de nós.

    ResponderEliminar
  5. Junto-me a ti, claro.
    (para a Cora, não há palavras.)

    ResponderEliminar