sexta-feira, 3 de outubro de 2008

I Starbucks

Eu e o Vítor somos total Starbucks addicts! Quando saímos de Portugal, qualquer que seja a cidade, se tiver Starbucks é certo e sabido que nos precipitamos para a primeira que se nos atravessar no caminho. E são vários cafés por dia!

Na viagem de Junho chegámos ao exagero de ir três vezes à mesma loja Starbucks, em Sheridan, Wyoming: a primeira para o indispensável café a seguir a um lauto pequeno-almoço; a segunda, no regresso do Little Bighorn Battlefield National Monument (já no Montana, mas a curta distância), porque eu tinha esquecido lá os óculos, e assim como assim, tomámos mais um café; a terceira, uma hora depois, a seguir a termos ido a um Wall Mart comprar mais um cartão para a máquina fotográfica e V8, um espectacular sumo de oito vegetais de que somos consumidores fervorosos, com o pretexto de que nos tempos mais próximos não teríamos um único Starbucks, já que íamos a caminho de Yellowstone, onde ficaríamos três noites.

Aproveito para contar que tivemos a pontaria involuntária de ir a Little Bighorn no dia em que se comemorava o 132.º aniversário da batalha (refresco-vos a memória, esclarecendo que foi a batalha em que o general Custer e todo o 7.º de Cavalaria foram dizimados pelos índios). Aquilo estava, aliás, cheio de índios, e alturas houve em que eu e o Vítor tivemos de fazer esforços desesperados para não rir, porque sentíamos que tínhamos mergulhado num livro de Lucky Luke... Ainda me passou pela cabeça cumprimentar os bravos com um Ugh, mas pareceu-me mais prudente abster-me da graçola, não me apetecia sair de lá em cima de um carril e coberta de alcatrão e penas.

Pois a Starbucks, meus bons amigos, já chegou a Portugal! Weeeeeee!!! Finalmente! É certo que é em Alfragide, o que não dá jeito rigorosamente nenhum. Mas parece que vai abrir uma segunda em Belém e, se a coisa correr bem, quem sabe? O mais certo é seguirem-se muitas outras. Pessoalmente, dava-me muito jeito uma na Rua Augusta, já agora.

Deixo-vos com imagens da loja Starbucks mais encantadora que conheço, e acreditem que conheço dezenas. Fica em Estes Park, uma cidadezinha do Colorado mesmo junto à entrada para o Rocky Mountain National Park. Nas traseiras, que têm esplanada, passa um ribeiro.

(esta foi tirada da Internet)

Ora cá estou eu com um Grande-Iced-hazelnut flavoured-latte Starbucks!

10 comentários:

  1. Parei para dar de beber ao cavalo.
    E o local faz-me sentir o rio a correr…

    ResponderEliminar
  2. Atento,
    É um lugar maravilhosamente apaziguador. Apetece ir ficando e ficando, horas a fio.
    Obrigada pela visita.

    Mad,
    Onde? Ao Starbucks de Alfragide ou ao de Estes Park? :)
    Beijo!

    ResponderEliminar
  3. Cai-me tão bem agora um café, uma boa amiga perto e o barulho do rio...

    ResponderEliminar
  4. Pedro,
    A Time Out dizia Rua de Belém... Estou a vender o peixe pelo mesmo preço. Mas olhe que Agualva-Cacém não me parece uma localização provável. Não é que conheça o sítio, mas soa deprimente!
    Estou a ouvir o L'Elisir d'Amore... :)

    CoRa querida,
    Sabes que contas comigo. AGORA mais do que nunca.

    ResponderEliminar
  5. LOL! Também uso a expressão de vender o peixe. Brincadeira, por ser tão deprimente como Alfragide...

    ResponderEliminar
  6. Olha, e diz que a próxima é em Algueirão - Mem Martins

    ResponderEliminar
  7. Ah! Ah! Ah!

    http://guedelhudos.blogspot.com/2008/12/mais-um-cone-consumista-em-portugal.html

    LT

    ResponderEliminar