quinta-feira, 8 de maio de 2008

Saving Private Messy...

Messy ficou no telhado e eu saí de casa enervadíssima, como está bom de ver. O facto de logo a seguir ter ficado mais de dez minutos parada numa rua de sentido único, à espera que uma ambulância recolhesse um doente, em nada contribuiu para melhorar a minha já de si tenebrosa disposição. Telefonei ao Vítor para desabafar. Ele, claro, achou a história adorável - conhecendo-a desde bebé, não ficou nem um pouco preocupado. Messy bebe os ares por mim, Messy é a minha sombra. Quando lhe passasse o capricho estaria lá, à espera de ser resgirafada resgatada.

Claro que eu teria de ir a casa à hora de almoço, não a queria sem comida nem sem água tantas horas. Infelizmente, só consegui libertar-me tarde e passava das duas e meia quando entrei em casa.

Lá estava ela, lá ao fundo, razoavelmente à sombra. Desatou imediatamente a resmungar comigo. Estava ressentida, era evidente. Fez-se tremendamente rogada para se aproximar da janela, deu umas voltas só para me pôr à prova, e sempre com uns miados queixosos que eu sabia traduzir na perfeição. Então isto são horas? Então assim nos abandonaste? (como já disse, Messy usa sempre o plural majestático)

Finalmente, depois de rodeios infinitos, para marcar bem o seu descontentamento e o muito que a minha negligência a tinha feito padecer, lá se postou debaixo da janela. A fome e a sede já deviam fazer-se sentir, e pôs-se de pé, as patinhas apoiadas na parede, toda esticada. Por mais que eu me debruçasse, não conseguia alcançá-la... Que desespero!

É bem verdadeiro que a necessidade é mãe do engenho! De repente, tive uma ideia luminosa! Fui buscar um cobertor, desdobrei-o e estendi-o janela fora, em jeito de passadeira vertical. Messy percebeu a ideia acto contínuo e tentou trepar, ficando logo presa pelas unhas. Mas era suficiente, foi só içá-la e... numa questão de segundos já estava ao meu colo.

Se a sufoquei de beijos repreendi severamente? Oh, siiiiiim! Imeeeeenso!

All's well what ends well...

7 comentários:

  1. A tragédia!... O drama!... O horror!!!!

    ResponderEliminar
  2. Fico contente pelo desfecho feliz, Teresa... já vi que passaste um mau bocado, mas, se te servir do consolo pelos momentos de angústia, fica sabendo que proporcionaste boas gargalhadas a este amigo. E uma gargalhada é um excelente presente! Beijos!

    ResponderEliminar
  3. E já pensaste em encomendar uma rampa de acesso para facilitar o resgate da próxima vez? Sim, que para Sua Alteza Real Messy deve ter sido tão divertido ver as tuas tentativas desesperadas que certamente irá querer repetir... ;)

    ResponderEliminar
  4. Rsrsrs tá certa a Safira! E lembro-me bem da Shee-Ha quando moravamos ainda no terceiro piso de um prédio e de vez em quando, ao colocar o lixo pra fora, a danadinha saía correndo pelas escadas pra ir ter no quintal do prédio e "propositalmente" escondia-se. Eu passava horas a chamar e miar e ameaçar... Até desistir e sentar nalgum canto pra vê-la sair do enconderijo escolhido espreguiçando-se e faceira a dizer com os olhos: "a melhor parte é ver teu desespero"... ;)

    Engraçado hoje contares das peripécias da tua Messy, quando eu acabava de postar sobre o meu gorducho Alfie a fazer planos para o dia das mães (que pra nós não é Da Mãe, e ainda não foi como aí)

    beijos saudosos

    ResponderEliminar
  5. Como dona/escrava de gato, compreendo bem a tua dor. E todas fazemos as figurinhas do vídeo... eheheh Eles ignoram-nos majesticamente, como só eles sabem fazê-lo. Já fizeram as pazes?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Nunca fui muito amiga de gatos...
    Até conhecer o Angéliki. O gato da minha melhor amiga. Quando o conheci, cabia-me numa mão e ainda pensavamos que era uma gata... só veio a ser gato algum tempo depois.
    A verdade é que me apaixonei pelo gatinho, e ao ver a foto do teu, pus em causa se não seria o mesmo tamanha a parecença...
    Enfim, solidarizei-me com a trgédia, e fico feliz que tudo tenha acabado em bem...
    :o)))***

    ResponderEliminar