quinta-feira, 22 de maio de 2008

Câmara dos Horrores #4: Mrs Miller

Descobri esta senhora há uns cinco ou seis anos, quando lia na Amazon, divertidíssima, as críticas ao disco de Florence Foster Jenkins, de quem já falei aqui. Comparavam-na a uma tal Mrs Miller, nome para mim desconhecido. Mandei o link ao Vítor, que se pôs a investigar.

Dias mais tarde, a jantar em casa dele, tive uma surpresa: tinha mandado vir um disco da senhora em duplicado, para ele e para mim - as coisas que nós fazemos por uma boa gargalhada!...

A seguir ao jantar, pusemo-nos a explorar o disco. Rimos como desalmados, ora agarrados à barriga, ora agarrados um ao outro, cada fífia um deslumbramento maior do que a anterior. E as coisas que ela assassinava desapiedadamente! Beatles - várias músicas... Mamas & Papas (que venero), aquele Monday, Monday... A sua interpretação muito pessoal de Downtown, de Petula Clark, pôs-nos aos uivos... Moon River também tinha muito que se lhe dissesse...

Acreditem ou não, Mrs Miller fez bastante sucesso nos anos 60. O Seu Downtown por pouco não entrou nos 40 mais do Billboard, o que até lhe rendeu uma aparição no The Ed Sullivan Show... O álbum de estreia vendeu mais de 250 mil exemplares. Notável!

Os fãs não a esquecem, até tem uma página, imaginem! Espreitem aqui, se se sentirem com ânimo...

Podem vê-la aqui, ao vivo e em toda a sua discutível glória:



3 comentários:

  1. divinal! faz lembrar "o amor é veeeeeerde, veeeeeerdeeee..." ;)

    ResponderEliminar
  2. LOLOLOL! Muito bom! Mas nós por cá temos melhor! Helena Vieira não lhe fiquem atrás - o timbre é idêntico!

    ResponderEliminar
  3. Até que enfim! estive já para lhe mandar uma pérola desta senhora, rainha do chamado género «exotica», cujos vinis agora se vendem a um preço de um T3. A história da descoberta de Mrs.Miller é extraordinária, bem como o seu sucesso que nasce me plena Beatlemania. Mas o que dizer de uma mulher cujo disco de estreia (1966) se intitula «Mrs.Miller's Greatest Hits»? Maravilhoso (e custou-me uma fortuna em NY), e só tem analogia de facto com a nossa Natália de Andrade, soprano do demo mas um must em todas as festas.

    ResponderEliminar