quinta-feira, 22 de maio de 2008

Saudade de Pavarotti

Larger than life! Ainda não fez um ano que morreu, e a saudade já é tão grande! Tão grande que até me faz ouvir a voz prodigiosa fora do repertório operático! Este Caruso, da lavra de um senhor chamado Lucio Dalla, mexe muito comigo.

Oiço este Tutto Pavarotti, mais um presente da inesgotável generosidade do Vítor, comprado na querida e extinta Discoteca Roma, e comovo-me. Por me ter sido oferecido só por saber que eu o desejava, numa época em que ele ainda nem ouvia ópera. Por me lembrar aquela cave mágica onde ficávamos à conversa com os empregados, vasculhávamos as estantes, vasculhávamos as edições da Penguin para as gravações de música clássica, tentando decidir quais a comprar... E havia as senhas... Ao fim de dez senhas tínhamos direito a um disco grátis (GRATES!). Sei de alguns discos meus que resultaram dessa permuta... E sei que o meu West Side Story com Kiri Te Kanawa e Carreras (duplo, vinte senhas!) foi, mais uma vez, oferecido pelo Vítor, numa incursão nossa àquele mundo encantado de que temos tanta saudade. Que bonitas eram aquelas estantes!

Sem comentários:

Enviar um comentário