sábado, 12 de abril de 2008

R.I.P.

O meu PDA morreu. Teve uma vida razoavelmente longa (oito meses), considerando a curta expectativa de vida que estas engenhocas hoje em dia concedem. Prestou-me bons e leais serviços, que prestou. Permitia-me coisas extraordinárias que punham o observador incauto em êxtase, leia-se Mad e Ana no último jantar que tivemos, como transferir chamadas - eu estou sempre de serviço, elas foram testemunhas, várias vezes o telefone tocou, mesmo depois das dez da noite.

E como morreu o meu PDA? - perguntam os meus queridos leitores. À cabeça, em toda a blogosfera, só vejo uma pessoa a acenar aprovadoramente em jeito de it could happen to me: a Nani. Meus amigos, é que foi mesmo uma trenguice olímpica!

Entrei em dieta rigorosa, que estou uma lontra impensável. Como sou uma mulher de causas, levo tudo muito a sério e muito à séria, havia que complementar a dieta com exercício: quase todos os dias, quando vou para o Colosso, já levo no lombo quase dez quilómetros à pata, saio de casa antes das seis e meia, noite cerrada, e ando que me desunho, no meu passo elástico e comprido, Mozart e outros grandes nos ouvidos. Hoje, sábado, está bom de ver, a coisa deu-se mais tarde, bastante mais tarde. De volta a casa, pus a roupa na máquina. E no preciso instante em que ela começou a encher de água tive um flash horrorizado: não me lembrava de ter tirado o telefone do bolso das calças que já rodopiavam, indiferentes à minha sensação de náusea.

Pois é, meus amigos. O dito saiu da máquina lindo e reluzente, dava gosto vê-lo. Adiando ao máximo o momento da verdade, até o sequei carinhosamente com o secador de mão. Estranhamente (!), continua a não funcionar. E já estou antecipadamente a morrer de vergonha só de pensar que na segunda-feira, no Colosso, terei de contar isto para justificar a minha necessidade de um PDA novo - e é que não posso mesmo estar sem telefone. Além de ter tido de enviar mails a dizer que estava contactável noutro número, o número X... Isto só comigo!

17 comentários:

  1. Para citar uma citação sua, "les beaux esprits se recontrent"."A Festa da vida" também é a minha preferida, coisa engraçada, mesmo sendo um nadinha mais velho. Estou cheio de curiosidade quanto às suas favoritas "lá fora". Vêm aí, não vêm?

    ResponderEliminar
  2. Relaxa, Teresa, como diz-se aqui no Brasil, acontece nas melhores famílias (suponho que haja a expressão aí , ou que mesmo VENHA daí... ;) ) mas... vão-se os telemóveis, ficam os amigos! ;) Saudades.
    Perdoa-me por ainda não ter encontrado o que me pediste...
    E se me fazes um favor...
    Save a prayer for my dear Maggy...

    ResponderEliminar
  3. António A. A, (grata e embatucada)
    A si respondo depois. Agora tenho coisas mais importantes:

    CoRa,
    QuE SE PASSA COM A MAGGY?

    ResponderEliminar
  4. pois eu tb já pus um telelé na máquina da roupa. só que era dos nokia à prova de água, em borracha, sei que sabes como são, e saíu de lá são como um pero. e lavadinho!

    ResponderEliminar
  5. Adoro essa expressão que vocês usam no Norte "trenguices". Eu sou especialista em trenguices. Poderia também ter-me acontecido a mim!

    Beijinhos solidários

    ResponderEliminar
  6. Hmmm... Então agora se sabe afinal do que morreu Mozart. Afogado. Coitado...

    E você tinha ficado de me mandar mais músicas do CD do Andreas Scholl,lembra?
    Só não precisa mais. Por causa daquela vez, já baixei o CD inteirinho!

    (Sou o antigo Tamino. Agora resolvi deixar meu nome uma mistura de nome e sobrenomes).

    Beijos, e saibas que ainda sempre te visito.

    ResponderEliminar
  7. Está ferida Teresa e muito assustada. Nosso São Francisco precisa ser acionado.Conto contigo. Obrigada e bjs

    ResponderEliminar
  8. Oh, Teresinha... não te iludas! Eu era capaz de fazer exactamente o mesmo, e tenho a certeza de que não estamos sozinhas nas "trenguices". Mas arranjas outro num instante: PDA morto, PDA posto.
    Paz à alma do velho PDA (Pobre Diabo Afogado?)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Eu na máquina é mais BI. Mas também já tentei ensinar um telemóvel a nada. Sem resultados, claro.

    ResponderEliminar
  10. :-)
    Mas que grande bronca!
    Isso acontece, agora venha outro e que recuperes os dados!

    ResponderEliminar
  11. Curioso, isso nunca fiz... mas também não tenho PDA (LOL)
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Pois eu não tenho PDA, mas o meu telelé maravilhoso, que cai e não parte, volta a cair, morre e renasce das cinzas... caiu neste sábado de sol, durante uma heróica subida, 'à la pate', da serra de Sintra. Acho que se não tivesse comido travesseiros antes (combustível infalível) e depois (para afogar as lágrimas!), estava pior. Mas como nasci com o rabinho virado para a lua, um estrangeiro encontrou-o e levou-o ao turismo!!! Estou emocinada com tanta honestidade! ;)

    Já o meu mp3 lindo, lembrei-me que o deixei no terraço do Toxo há duas semanas e dizem que tem chovido... acho que esse não se safa, apesar de tudo, tentarei as reanimações possíveis!

    beijos solidários

    ResponderEliminar
  13. Teresa, isso é que foi um azar! A mim acontecem-me várias vezes clic's desses, mas não me lembro de um assim tão grave. Ainda há uns anos ninguém tinha telemóveis nem PDA's e todos sobrevivíamos. Somos mesmo dependentes...

    Boa sorte para o próximo!

    ResponderEliminar
  14. hehehehehe... desculpa, mas não me consigo conter com a tua descrição...

    ResponderEliminar
  15. Gente como nós é que dá sal à vida dos outros :D Então, já tens um novo?

    ResponderEliminar
  16. Cá por casa também já aconteceu... (mais um bocadinho e ainda pensavam que a culpa era minha...)

    ResponderEliminar
  17. Nossa, amiga sumisteeee...
    tudo isso por causa do PDA?
    Era dele que blogavas?
    Tá tudo bem contigo?

    ResponderEliminar