sexta-feira, 4 de abril de 2008

Resposta ao adorável Van Dog

O Van Dog, que tem algumas dificuldades em impor-se lá em casa, mormente* com a megera da namorada do dono, deixou aqui este suplicante pedido de socorro, face ao que eu tinha escrito no post de ontem: «Estão as duas [Messy e Agri] já instaladas e olham-me fixamente, sem pestanejar, como só os gatos sabem fazer. Conheço bem aquele olhar. Obedeço.»

Querido Van Dog, qualquer gato pode dar-te lições de cátedra na matéria. O grau de docilidade dos escravos (nós humanos, que patética e anedoticamente nos intitulamos donos) pode variar, mas é sempre grande. Eu, confesso com grande orgulho, sou das mais submissas. Quem manda em mim são elas. E ainda agradeço.

* É pena não ter mais ocasiões para o empregar, porque nem imaginam como deliro com este advérbio: mormente. O meu grupo do Liceu bem o sabe, passam a vida a meter-se comigo por causa das palavras pelas quais tenho um fraco - debalde, doravante, outrossim, etc. E, claro, por causa do meu já célebre lamento lamentar. «Como diria a Menina Tereja», no escrever saboroso e colorido do Xívico Anacleto - o nosso guarda predilecto -, personagem de mistério recentemente aparecida a comentar o blóguio. Sabemos que é do grupo, desconhecemos em absoluto quem possa ser. O que dá uma graça acrescida a todas as (extensas) tonteiras que escreve.

4 comentários:

  1. Uauff!
    (apesar da humilhação que é admitir publicamente que preciso desesperadamente dos ensinamentos de gatos...)
    (Messalina, Agripina, vá, façam lá essa pose altiva que vocês tão bem sabem fazer...)

    ResponderEliminar
  2. Tal qual!...quem fala assim...não é gago!
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Calma, van gog, elas te ensinam... Trata de observá-las e logo pegas o jeito ;)

    ResponderEliminar
  4. A proposito do caldo de galinha anterior... rarsrsrs... Ou à canja de prudência... assista este video clip, mistura de funk, samba-rock e rap (sei que não é a tua praia, massss....) vale a pena pelo ritmo alegre e baboseiras despejadas: http://www.youtube.com/watch?v=tEr3wXosvnI

    ResponderEliminar