sexta-feira, 4 de abril de 2008

Aviso à navegação

Se vos aparecerem comentários como o de baixo em caixas de comentários, na de outros ou na vossa, não abram o link. Aliás, se for na vossa, o melhor é apagar o comentário. É spam.

As mensagens variam. Desde resposta a um pedido de informação sobre uma dieta qualquer (pedido esse que nunca fizemos, evidentemente), a um texto que nos intriga sobre o nosso último e breve encontro no aeroporto - ou coisa parecida; o único denominador comum é a armadilha em forma de link. Humanos que somos, somos também naturalmente curiosos, a tendência é ir espreitar. E é com isso que eles contam.

Claro que há uma maneira segura de evitar isso, accionando a verificação de caracteres. Pessoalmente, detesto-a, e acredito que os outros lhe tenham uma aversão semelhante - é só por isso que não a activo aqui.

Neste post de 31 de Março tive nem mais nem menos do que duas dessas mensagens. Apaguei a primeira, não me apercebi da segunda. Que agora já está também apagada. Não sei exactamente quais os terríveis perigos que podemos correr se abrirmos o link fatídico, mas avisaram-me para o não fazer, com ameaças tenebrosas de vírus malévolos e coisas piores. Se é verdade ou não... não sei. Mas cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém, diz a sabedoria popular. Limito-me a difundir o aviso.

4 comentários:

  1. já me aconteceu também, por três ou quatro vezes e apago logo. Já agora, muitos dos blogues que visito regularmente, incluindo o teu, abrem uma janela de popup com publicidade assim que se entra. curiosamente são todos os que têm aquele contador de visitas preto...
    Cá para mim aquilo tem spam agarrado...

    ResponderEliminar
  2. Difundiste-o bem... e olha, com uma expressão que eu jurava ser brasileiríssima...rsrsrs... mas percebo agora de onde veio... prudência é sempre bom sim... ;)

    ResponderEliminar
  3. De vez em quando apago as que me aperecem. Nunca as abri nem irei abrir (a menos que aconteça algo inesperado). Mas sim, mil vezes estar atenta a por a verificação de caracteres. Não gosto nada dela...

    ResponderEliminar
  4. olha que eles devem atacar em alturas certas. É que no fim do mês passado apareceram-me uma meia dúzia dessas, quase todas repetidas. Eu claro, curiosa cliquei. e foi dar a um blog com publicidade a telemóveis... negócios! A minha teoria é que eles devem ganhar algum € com as visitas!

    ResponderEliminar