domingo, 17 de fevereiro de 2008

Novos afectos...

A Madalena (a Mad) faz hoje anos. Por um triz não ia a tempo de a felicitar. Telefonema frenético e a redundar em fiasco para a mana do Porta do Vento, seguido de sms: manda daí o n.º da Madalena, para a felicitar de viva voz. Atendendo a que eu até ia a guiar, tem mérito, convenhamos (ouviste, Madalena?). Um bocado depois, ia eu novamente ao volante, chega-me a resposta. A Madalena está sem telemóvel, mas está com a amiga K. cujo n.º é... Nova paragem para ligar para o dito número, o resultado igualmente frustrante - o telefone está desligado. Desisto. Parcialmente... como MDP (mula do pior) que sou.

Quase a chegar a casa (e tão absorta que ia batendo num anormal que me surgiu nem percebi de onde, sem luzes - pisca nem é bom falar), ia já a congeminar o meu plano. Aqui ficam os resultados.

Recuso-me a pôr aqui a música que estava em n.º 1 nos Estados Unidos e no Reino Unido no dia em que a Madalena nasceu. E a Madalena agradece, sei antecipadamente. Era o These Boots Are Made for Walking, Nancy Sinatra (mais valia ter-se ficado só pelo magnífico dueto com o pai). Mas descobri que a 17 de Fevereiro de 1966, o dia em que a Madalena nasceu, um certo senhor entrou em estúdio para gravar uma música que é um clássico do soul. O senhor chamava-se Percy Sledge. A música era When a Man Loves a Woman.

Muitos parabéns, Madalena! Nascer em simultâneo com uma música intemporal só podia dar nisto: uma pessoa de grande qualidade. TU.

11 comentários:

  1. Olá!
    Vou parabenizar a mad pessoalmente, mas deixo aqui o beijinho também.
    Beijinhos às duas

    ResponderEliminar
  2. Teresinha, estou absolutamente muda com a homenagem! Aliás, estou tão muda que não sei o que escrever mais, a não ser que tu és um espanto de pessoa. E isto está a inspirar-me a resposta, que será devidamente publicada lá no Juro. 1000 beijocas e obrigada.

    PS - Adoooooro esta música!

    PS 2 - E a doida da minha amiga K., que nasceu com muito pouca paciência para passar a vida a telefonar a toda a gente à minha procura, deu-me um télélé ontem de presente. Segue mai logo por email.

    ResponderEliminar
  3. PS 3 - Credo, melher, não te mates por minha causa!!! LOL

    ResponderEliminar
  4. Parabéns à Mad, pelos anos feitos, pela homenagem e pela música feita no dia, que tb é uma de minhas favoritas e serviu de trilha para um filme daqueles cheio de drama que me levam as lágrimas, com os meus queridíssimos Andy Garcia e Meg Ryan. Essa é daquelas clássicas... de tempos em tempos é obrigatório ouvir. Da mesma forma como pra mim, já é obrigatório (por prazer da boa leitura e do ambiente) vir aqui quase todo o dia e somar-me aos ociosos a espreitar :) --> neste momernto somos TRES ;)

    ResponderEliminar
  5. Tudo muito bonito, muito comovente, mas... e eu????? O que é que tava a tocar quando eu nasci, já que passaste pelos meus anos como cão por vinha vindimada...? Tá bem, não sabias, pronto. Mas continuo a querer saber qual era a música (11 de Fevereiro, há meia dúzia de dias...)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. PARABÉNS Á MAD, então!
    E , achando ser geral, aqui fica, também,o meu agradecimento por te teres recusado a pôr aqui essa música!
    :)

    ResponderEliminar
  7. eu hoje pareço um daqueles miúdos que querem o chupa-chupa do outro. ouço falar em jantar e... "também quero!", leio este post e... "também quero!" (13 de Maio, não te esqueças... e livra-te de me pores o "avé avé avé maria, ok?)

    ResponderEliminar
  8. E eu qeu achei que a garrafa de vodka era original! Ora eu é 27 de Junho... mas descansa que quando estiver a chegar o dia eu lembro, para que nõ te esqueças, sim?

    beijinhos

    ResponderEliminar