Love is in the air

E por falar em companhia: alguém vem daí comigo pedir ao Van Dog para fazer t-shirts destas?
Proclamo orgulhosamente que, por mais que procurem, A Gota de Ran Tan Plan, em quase ano e meio de existência, nunca dedicou meia linha aos temas que, a intervalos certos e quase previsíveis, invadem a blogosfera como um maremoto: do aeroporto na Ota ou em Alcochete ao desaparecimento da pequena Maddie, da legitimidade das qualificações académicas dos mais altos vultos da Nação às vivências dramáticas da nova lei antitabágica - que até sofri e sofro na pele -, todos foram olimpicamente desdenhados com soberana indiferença.
Mas hoje é Dia de S. Valentim, ou Dia dos Namorados, e toda a gente se empenha em falar dele como quem cumpre tarefa. Ignorei-o no ano passado, evidentemente. Mas é que no ano passado, por esta altura (o bold significa que é um pormenor importante), eu ainda não conhecia o Van Dog. Esta personagem é adorável, como ela própria nos desafia a confirmar (o mais cómico é que eu, que até conheço o nome por trás da personagem - trocamos correspondência esporádica - penso sempre nela... como um cão! Ora o Van Dog acaba de publicar mais um desenho que fez as minhas delícias, e apetece-me recorrer já aos serviços do petitiononline.com para reivindicar uma t-shirt com ele; só estou ainda indecisa quanto à questão de o desenho dever figurar à frente ou nas costas, vocês dirão de vossa justiça.
Eu, mulher assumidamente romântica às vezes a beirar perigosamente o lamecha, sempre embirrei com esta data de importação - tenham lá paciência, mas o santo padroeiro dos namorados, cá nestas lusas paragens, não pode ser outro que não o portuguesíssimo Santo António, que é de Lisboa e não de Pádua! Nunca mais me esqueço de ter ido à missa na igreja de Nossa Senhora da Conceição de Mayfair, em Londres, e de haver uma grande imagem dele logo à entrada. Finda a celebração, o padre estava à porta a despedir-se simpaticamente dos fiéis, coisa que eu costumava ver em filmes e séries de televisão, mas nunca associada à religião católica. Estendeu-me a mão, um sorriso bom e doce, disse não se lembrar da minha cara. Que julgam vocês que eu fiz? Não só me proclamei portuguesa como fiz questão de pôr tudo em pratos limpos e de deixar bem claro, BTW, que Santo António era de Lisboa e não de Pádua. Feitios. O meu, neste caso...
Nunca liguei pevide ao 14 de Fevereiro, mesmo reconhecendo que ao longo dos anos me rendeu alguns Swatch alusivos, coisa que não desdenho, apesar de nunca os pôr - e olhem que eu adoro Swatch, tenho dezenas! -, invariavelmente a embirração que nutro pela data acaba por estender-se aos inocentes relógios.
Assim, não fora o facto de esta pré-gripe que tenho conseguido manter sofrivelmente debaixo de controlo (tudo para ela poder atacar em grande amanhã, sexta-feira, vai uma apostinha?) me trazer num permanente mal-estar abominável, haviam vocês de ver a noite romântica que eu hoje teria! Com uma grande companhia que cada vez aprecio mais: eu própria!
Teresa,
ResponderEliminarMais uma vez usamos a mesma palavra para nos referirmos à mesma coisa: embirração. No meu caso, além do 14 de Fevereiro com todas as datas que nos impingem para gastarmos mais uns trocos. Gosto de dar presentes fora de tempo, e até sem razão.
Estou contigo: o Santo António é que é o nosso casamenteiro, não é o S. Valentim (Loureiro? Grrrr...).
Um beijo
Eu também quero uma t-shirt dessas!
ResponderEliminarO que é que é preciso fazer?
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarO dia dos namorados aqui no Brasil (tão comercial quanto o Valentine's ou a do Valentim) é dia 12 de junho, exactamente por ser véspera do dia de Santo Antonio, o casamenteiro. As moças têm a véspera todinha para rezar por boa companhia e pedir a benção do Santo, ou fazer simpatias pra manter o namorado fiel... rsrsrs
ResponderEliminarAcredito que pra 80% dos brasileiros o Valentine's Day passa totalmente ignorado. A T-Shirt que enaltece o amor em si e não os pares "in love" é bem lindinha... entro na fila para a estampa atrás ;) Se a gripe só se desenha... PRÓPULIS nela ;)
Uauff para ti, Teresa!
ResponderEliminarEstou a ver que vou ter que considerar este desenho lamechas numa T shirt...
(Messalina, Agripina, deixei um comentário para vocês na minha casota!)
Hummm linda maneira de falares de todos os assuntos que dizes que não falas! hihihihihi
ResponderEliminarok, vou pedir ao Van um T-shirt... em tecido à prova de fogo.
beijo d'enxofre
Ainda bem que não sou só eu a não ligar nenhuma ao dia dos namorados!
ResponderEliminarJá me começava a sentir como um bicho do mato.
O Único bicho do mato!
;)
Já qui tinha vindo e prometido voltar.
ResponderEliminarVoltei e em boa hora.
Adorei T-shirt e o post.
E encomendam-se onde?
Beijinhos e boas melhoras
também embirro com "dias de". com este especialmente, que nunca teve qq tradição entre nós. este e o dia das bruxas. dias nacionais, ainda se aguenta, agora dias de importação... não há pachorra mesmo
ResponderEliminarEi, Teresa, aparece pra dizer que estás bem e que a gripe passou... Ou ficamos nós, teus fãs e amigos, a achar que foste sequestrada e estás espirrando na Espanha, num sótãozinho frio e sem aquecimento... ai,ai,ai...
ResponderEliminarTeresa!! (lá abandonei o chique-chique... Mesmo não tendo percebido a ameaça de retorno em jeito de vingança, prefiro não arriscar! É que vindo daí... Credo! Depois não tenho quem me ensine coisas lindas!!)
ResponderEliminarAqui a Lisinha é apaixonada por datas em que se celebre qualquer coisa, sim senhora! Mas a Lisinha é vulgar!
Mas tenho o juizinho no sítio e a inteligência ainda é abençoada... Portanto, a Avó de uma aluna minha foi lá falar sobre o Santo padroeiro dos namorados: Santo António. Santo dos namorados, salvo seja... O casamenteiro... O protector dos amores... You know!
Beijinhos
Lisa
(Eu vou pedir ao Van Dog que faça T-shisrts, sim.)
:)
Tb já ouvi dizer que a "flu is in the air". As melhoras, menina!
ResponderEliminarBeijinho