domingo, 27 de janeiro de 2008

De coisas várias...

O fim-de-semana foi óptimo. Na sexta-feira tive um grande jantar com o meu querido grupo do Liceu. A mudança de gerência do restaurante da ANF fez-se sentir para melhor. Dantes comíamos mal e pagávamos caro. Fechávamos os olhos, por o sítio ser tão bonito, pela enorme comodidade de termos a chamada sala da Direcção para nós, uma sala linda, toda em boiseries, com lareira e portas para um jardim com magnífica vista de Lisboa. E como um do grupo faz parte da tal Direcção, a comodidade acrescida de podermos deixar o carro na garagem influía enormemente na escolha do sítio. A seguir um grupinho mais pequeno (que incluía o ex-marido da TCL, estreante nos jantares, conhecemo-nos aos 14 anos, foi graças a ela que o trouxemos para o grupo, este mundo é mesmo muito pequenino...) decidiu prolongar a noite e demos uma saltada ao meu Stone´s velhinho. Tivemos azar, que havia uma festa, estava uma gente esquisita e uma música atroz. Mas valeu pela recepção calorosa que o Joaquim (gerente) e o Artur (à porta) me fizeram. Conhecem-me vai para trinta anos, continuam a tratar-me por Menina Teresinha... E fuma-se no Stone's, olarila! Se não fosse o facto de eu me ter desabituado da vida de boémia que tive durante muitos anos, teria lá voltado ontem, era o Pedro Fajardo a pôr música...

1. O Enigma da Esfinge: tema de um post recente, confirmo agora aqui a solução. Sim, aquele objecto é mesmo para pendurar a carteira à mesa do restaurante, da esplanada, ou quando nos sentamos ao balcão e não sabemos onde pousá-la. Dá um jeitão! A maior parte das pessoas percebeu o que era, a começar no meu querido Coveiro. Suscitei invejas, houve logo mais gente a querer. Depois de me ter assegurado de que a TCL e a Lisa já têm o seu, divulgo aqui onde comprei - mera prudência, já que havia muito poucos.

2. Patanisca-sitting: um sucesso! S. E. a Gatosidade-Mor, aka Patanisca, recebeu três visitas minhas. Duas ontem, uma hoje - a dona (como se alguém pudesse ser dono de um gato...) deve estar a chegar. Ai Famosa, Famosa! Então tu tinhas esta Princesa a beber água numa tigela de plástico?! Levei-lhe uma taça de vidro, mantive a tigela, só para fazer a experiência. Hoje, quando voltei, tinha acontecido aquilo que eu já esperava: só bebeu da taça de vidro, a outra estava intacta. Viver não custa, o que custa é saber viver...

Abreviando: das minhas visitas (numa das quais Messy me acompanhou...) resultaram 177 (sim, leram bem) fotografias, mais uma dúzia com o telefone - porque ela estava a brincar com a correia da máquina... - e um curto filme, que amanhã alojarei. Algumas das fotografias parecem tiradas por uma Annie Liebowitz para a Vogue felina... Que vos parece esta?


3. 20 mil visitas: o meu amigo Artur entrou aqui no número certo e teve o gesto carinhoso de me enviar o print screen. Obrigada, Artur! Um grande beijo para ti. Pena é que nunca comentes...

O número impõe respeito. Bem sei que há blóguios (adopto oficialmente, em definitivo, até aqui, a palavra deliciosa encontrada pelo meu amigo António num comentário feito no blóguio do Liceu, em jeito de redacção infantil) muito mais visitados, bem sei que há blóguios muito melhores. A alguns dos que têm visitas na ordem das centenas de milhar nem lhes percebo a popularidade, com honrosas excepções - a primeira que me vem à cabeça é o Crónicas das Horas Perdidas, uma gema. Este é o meu, caprichoso, escrito ao sabor de uma qualquer ideia que me ocorre num dado momento. Não tem um tema, não se insere em qualquer categoria, nunca dará um livro. Mas gosto muito dele. E parece-me que algumas das pessoas que aqui vêm também. Obrigada!

8 comentários:

  1. A Patanisca é uma senhora gata, Teresa, mas 177 fotos????

    Em relação às 20.000 visitas, reservo para mim o privilégio de ter contribuido com um razoável número. Infelizmente não sei quantificar, porque ainda não inventaram (acho) contadores de sentido inverso.

    Talvez comece a contabilizá-las agora, para reivindicar com propriedade o meu contributo em futura efeméride.

    Parabéns!

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Querida Teresa,

    o teu blog dá o melhor dos livros: o livro da tua alma que, de tão bom grado, nos ofereces... Página por página... Em cada momento teu de partilha!
    O teu blog, querida Teresa, é um dos meus livros de eleição.

    Quanto ao resto, saio emocionada... Ainda estava a pensar no mail... A resposta seria afirmativa. Mas tu antecipaste-te... E isso para mim foi um descalabro emocional grande, porque quase ninguém se lembra de mim.
    Obrigada, amiga.

    (não me apetece fazer login. Sabes quem sou.)

    ResponderEliminar
  3. As fotos que me enviaste estão lindas de morrer! Estou ansiosa por ver as outras 172...
    Muito obrigada pela amabilidade de visitares e minha bichana e velares por ela!
    Beijos enormes e até logo.
    P.S. Repara no ar pensativo com que ela posou nesta foto que publicaste; estava a pensar em mim, só podia! ;-)

    ResponderEliminar
  4. Olha que eu já me tinha indagado onde é que as "gaijas" compravam aqueles cabidezinhos que tanto jeito dão. Por favor divulga (depois da TLC e da Lisa comprarem claro). Em relação à Patanisca, é mesmo um mimo e das duas uma ou tu és uma excelente fotógrafa ou a gata faz-se literalmente à foto (se calhar as duas)...
    Jokas

    ResponderEliminar
  5. olha, eu faço parte das pessoas que gostam. uma das razões para tal, para além da óbvia qualidade da escrita, e do interesse dos temas (graxa e tal) é que sempre que aqui venho aprendo qq coisinha... queres ver que é por a taça da água que deixo para o cão e o gato (a mesma para os dois, claro, sou uma mulher prática)ser em plástico, que o bichano anda sempre com a boca nas torneiras, a lamber a banheira, os lavatórios e o lava-louças? E tenho eu um gato há oito anos para só agora aprender isto aqui?

    ResponderEliminar
  6. Pois também gosto. Gosto que me enrosco, e fico a ler e reler e a entrar nos links e sair e voltar e ouvir musicas e rir dos comentários e perceber nas linhas e entrelinhas uma Teresa rica de tudo: de essência, de cultura, de idéias, de coração... e daí, claro, conseqüentemente, de amigos :) Nossa que falta fez-me ler-te na minha viagem... não fazes idéia! ;)

    ResponderEliminar
  7. Isto não tem nada a ver com o post mas...Temos o mesmo gosto em malas. :-))

    ResponderEliminar