sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

O Enigma da Esfinge

Na sequência do concurso da Maria e posteriores desenvolvimentos, posso revelar-vos que a minha já atafulhada CARTEIRA conta desde ontem com mais um habitante permanente: este utilíssimo objecto. A minha Mãe tem um, que sempre lhe cobicei, e não poucas vezes me fiz mais ou menos descaradamente ao piso... sem qualquer sucesso.

Ontem, absolutamente por acaso, vi este numa montra da Rua da Prata (viva o comércio tradicional!). E comprei-o, claro.

Alguém adivinha o que é e para que serve?


19 comentários:

  1. Utilíssimo?? Num toue a bere... serve para engatar um gajo pelo cinto e fazê-lo cair da rede?

    beijo d'enxofre

    ResponderEliminar
  2. Para pendurar a carteira quando te sentas a mesa de uma esplanada ou de um restaurante!
    beijos

    ResponderEliminar
  3. Bem, parece-me uma daquelas coisas para segurar o papel higiénico!
    Mas não me parece que isto seja uma coisa para trazer na mala...and then again...

    ResponderEliminar
  4. é mesmo um suporte para pendurar a carteira na mesa! quando a carteira é comprida não serve de muito, não...

    ResponderEliminar
  5. é um suporte para pendurar a mala... super útil!

    ResponderEliminar
  6. Teresa, querida Teresa!:)

    Tu tens o que eu desejo ter e não sei onde há!!!
    Pois eu que gosto sempre de ter a carteira à vista e bem ao meu lado!!
    É um pendura carteiras para mesas!
    Teresa, pergunta ao senhor da loja se não têm representante por aqui...
    O que eu quero um "coiso" desses!!!.....

    Beijos grandes, bem grandes.

    Lisa

    ResponderEliminar
  7. eu diria que é um cabide portátil para carteiras, quando se está a tomar café ao balcão.

    agora vou ver o que disseram os outros...

    ResponderEliminar
  8. ai meu Deus... sou tão esperta... tão perspicaz... tão intuitiva...
    juro que nunca tinha visto. mas também quero um! e aguenta com carteiras de 2 quilos?

    ResponderEliminar
  9. Um cabide portátil para pendurar a carteira ou o casaco?? É o que parece. Acho que deviam fazer um em que a parte superior pudesse ser reversível... assim poder-se-ia pendurar o casaco quando vamos a um WC público. Raros são os que tem cabides que funcionam!

    ResponderEliminar
  10. oh... fui ler os comentários... toda a gente disse o mesmo, humpf!

    ResponderEliminar
  11. Confesso que não sei...ia perguntar isso mesmo!

    Beijinhos e bom Domingo

    (Fiz batota e fui ver os outros comentários.Acho que já sei!!)

    ResponderEliminar
  12. BRAVO!!!

    A grande maioria acertou! E, curiosamente, a primeiro até foi um homem. É isso mesmo, um gancho para pendurar a carteira à mesa ou ao balcão.

    A Mafalda (obrigada pela visita) fez um reparo pertinente. Quando a pega da carteira é muito comprida... a coisa complica-se à mesa, ao balcão não faz diferença.

    Lisa, talvez se possa arranjar... :)

    TCL, eu digo-te onde é, ainda lá ficaram uns quatro, que me lembre. Dás lá um pulinho à hora do almoço.

    Beijos a todos, estou a ver que tenho de arranjar coisas mais difíceis, os leitores da Gota são todos gente muito astuta!

    ResponderEliminar
  13. Para pendurar a mala...mas eu estou fartinha fartinha de procurar uma dessas e não encontro ...


    Seria abuso perguntar onde foi??

    ResponderEliminar
  14. M&M,
    Não me digas que chegaste aqui por uma pesquisa no Google sobre cabides para carteiras, olha que tinha graça!

    Eu também andava há procura disto há séculos, fica descansada que amanhã ou depois já ponho aqui a morada e as indicações todas, é só esperar que a minha amiga TCL vá buscar o seu (a Lisa já tem). Temos de ser umas para as outras, não é?

    ResponderEliminar
  15. Eu gostava de ter um desses na ultima viagem em que fiz pra ir logo arrumando um lugar pra pendurar meu overcoat caso não houvesse... pras carteiras tb é bom. Odeio carteiras no chão.

    ResponderEliminar