sábado, 18 de agosto de 2007

Recado

Eskisito, thanks... but no no thanks. Estás farto e refarto de saber o que penso de prémios na blogosfera e, como és tu a atribuir-me este, nem vou fazer cerimónia e tecer considerações sobre como, apesar de tudo, fiquei sensibilizada, etc., etc. etc.


Mas começo a achar que fazes de propósito, só pelo prazer de me ver recusar mais uma vez. Ou será alguma espécie de crença no velho ditado que diz que "água mole em pedra dura tanto dá até que fura"...?

O e-mail combinado seguiu ontem à noite. Recebeste a tua cópia?

7 comentários:

  1. Cara Teresa:
    É e não é de propósito. O facto de cada prémio ter o seu tema faz-me pensar nos blogs ao qual ele se adequa. Neste caso, o prémio destinava-se a blogs que provocam contacto humano. E, o teu blog é dos melhores exemplos que tenho disso. Tornámo-nos amigos através dele e um destes dias iremos finalmente partilhar as nossas vozes e identidades para provar isso mesmo, que a blogosfera não é estéril, mas sim profícua em pessoas boas.
    Posto isto, vou deixar de te tomar em conta nas nomeações ou prémios, porque não te quero chatear com isto. Sabes que mereces todo o meu respeito e consideração e acredito que isso seja prémio suficiente para ti.
    Beijos e recebi o mail. Obrigado mais uma vez(a B. reclama o facto de teres escrito "mulher" em vez de "esposa")

    ResponderEliminar
  2. Eskisito,

    a) Relativamente aos prémios, não me chateias nada, como é evidente. E julgo que sabes que fico sempre (SEMPRE!) sensibilizada quando me atribuem um. Eu bem sei que a Gota não é nada de especial, nunca dará um livro - até porque não tem um fio condutor -, vai sendo acrescentada ao sabor do capricho e das ideias que me vão ocorrendo. Mas é a minha Gota, tenho-lhe muito carinho (ao princípio não lhe ligava nenhuma, confesso), e é para mim uma alegria sentir que algumas pessoas gostam de cá vir. É para mim um prazer escolher a música, encontrar qualquer coisa boa ou bonita que possa partilhar.
    O lado desagradável dos prémios é ter depois de os recusar, por uma questão de coerência. Voilà!

    b) A reclamação da B.: ainda bem que levantas essa questão. Vou ser muito franca. Não se diz esposo ou esposa, é uma possidoneira desgraçada, diz-se marido e mulher.
    Nas coisas mais formais, de maior cerimónia. Supõe tu que os condes de tal e coiso (gente educadíssima, portanto, mesmo que sejam uns tesos, como são quase todos) vão casar uma filha e enviam convites. Como julgas tu que eles são endereçados,ppor mais importante que a pessoa seja? Para começar, vão em envelopes, do melhor papel que houver, evidentemente, e manuscritos (a minha tão gabada caligrafia já por várias vezes me rendeu bom dinheiro à conta disso...). No sobrescrito põe-se, por exemplo, Exm.º Senhor Dr. Jorge Sampaio e Sua Mulher.

    Da mesma forma, há palavras que são consideradas muito pirosas e não devem ser ditas. Alguns exemplos, e os substitutos correctos:

    mala (de senhora): CARTEIRA!!!!
    vivenda (argh!!!): MORADIA!!!
    prenda: PRESENTE!!!

    Etc. etc. etc.

    NUNCA digas esposa, mesmo achando que é uma forma de consideração e deferência. Diz-se mulher.

    Beijo grande.

    ResponderEliminar
  3. Também recebi esse prémio. 2x. Esse e outros mas não os coloco no meu blog. Fico contente por ser escolhida, no entanto prefiro manter essas coisas fora do meu cantinho.


    beijos

    ResponderEliminar
  4. Pois...

    Por muita consideração que o Esk me mereça, eu, lá na caverna, não vou escrever nem uma palavra. Estes prémios com obrigação de passar adiante, não são prémios, são pragas!

    Prémio que é prémio é exclusivo, único, mais ng tem igual E quem o recebe NÃO PODE cloná-lo e passar adiante.

    Pensem nos Oscar's (os verdadeiros), se todos os actores poudessem passar a "oscar" adiante, todos os actores, realizadores, bandas sonoras etc etc, teriam direito a um, era só uma questão de tempo! Teria tal prémio o valor que realmente tem?

    beijo d'enxofre

    ResponderEliminar
  5. Acho q já é afronta!!

    já ontem recebi um igual, e como sempre agradeci no respectivo blog, mas já nem m dou ao trabalho de postar sobre o assunto.

    quem conhece a peça não a espicaça!

    olha querida... deixa-os andar..

    ResponderEliminar
  6. Tss tss...
    Permite-me apenas uma ligeira correcção: água mole em pedra dura, tanto bate... até que molha tudo!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  7. Para nunca se esquecerem que o correcto é dizer "marido e mulher", basta lembrar os casamentos o padre ou o conservador, diz "declaro vos marido e mulher"!

    ResponderEliminar