sexta-feira, 14 de março de 2014

Envelhecer bem

Friends, ao contrário de Sex and the City — acabaram ambas em 2004 —, continua a envelhecer maravilhosamente. Como um bom vinho. Dez temporadas de pura alegria, enorme consistência das seis personagens, todas servidas por magníficos comediantes. Hesito sempre quanto às minhas preferidas, dividida entre Phoebe e Chandler. Nesta cena, que ainda ontem me fez chorar a rir pela enésima vez, o protagonismo vai todo para Chandler. São escassos segundos, mas não consigo tirar os olhos dele.


Podem ouvir a música carregando no play ali ao lado. The Lion Sleeps Tonight (que nunca mais conseguirei ouvir sem me lembrar imediatamente da série) teve muitas versões, a primeira em 1939; a versão usada em Friends foi a de Tight Fit, algures nos anos 80, mas a melhor de todas, ainda que as diferenças sejam mínimas, é a dos Tokens, em 1961.

Já agora, fiquem também com a pequena e inesquecível homenagem de Friends à música, no reencontro de Ross com Marcel. Aqui é Joey quem rouba a cena, na minha opinião.






4 comentários:

  1. Acho que nem é preciso dizer o quanto gosto desta série, dá para ver pelo nome que escolhi para as minhas andanças blogosféricas...

    ResponderEliminar
  2. Arrisco dizer que é a minha série preferida de sempre.
    Já vi várias vezes e revejo sempre que tenho essa oportunidade, acho que não envelhece, sequer :)
    O meu preferido sempre foi o Chandler mas também tinha afeição pelo Ross (aquela inocência, o tipo um bocadinho tonto...) - era hilariante.
    Nunca me canso.

    ResponderEliminar
  3. Eu ainda há poucos meses revi na íntegra, e ontem pus-me a ver outra vez. Todos eles têm coisas geniais (Monica é provavelmente a que tem menos oportunidades de brilhar). Há uma coisa que o Ross faz que me põe sempre a rir à gargalhada: a maneira de virar as costas e sair porta fora de repente quando lhe dizem alguma coisa desagradável ou para a qual não tem resposta. Chego a passar a imagem de novo duas e três vezes.

    ResponderEliminar