segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Agri's Year in Review

Agripininha gostou muito do ano de 2013. Não que precisasse da minha companhia para dormir três quartos do dia, mas foi com todo o gosto que aproveitou o facto de eu ter passado muito tempo na cama para se enroscar em mim. 

Esta corre o risco de ser a minha fotografia favorita. Quem tem gatos bem sabe o inferno que é conseguir fazer uma cama de lavado, uma operação teoricamente simples transforma-se num jogo de escondidas de fazer perder a paciência a um santo. Previa eu que, ao levantar o colchão para tirar lençóis e fronhas do gavetão, Agripininha saltasse para o chão. Correu-me mal. Veio por aí acima e instalou-se a um canto, qual alpinista triunfante. Só falta ali uma bandeirinha espetada a reclamar a possessão, coisa para as mãos prendadas da Luna com o Paint.

«Playing Solitaire till dawn,
With a deck of fifty one,
Smoking cigarettes 
And watching Captain Kangaroo,
Now don't tell me
I've nothing to do.»

Uma Agripininha solidária consulta as condições atmosféricas em Leiden.

As restantes são variações do mesmo tema. Tenho centenas. A única constante é mesmo a adorável tonteira dela.














15 comentários:

  1. Ena, tenho uma cama igual, só a cabeceira é diferente, que aproveitámos a da cama anterior. E também já tive cenas de alpinismo.
    (isto pode parecer uma coisa de crazy cat lady, mas a Agri tem expressões tão parecidas com as da minha tonta, caramba)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha cama anterior era linda, mas cansei-me de dormir mais de vinte anos numa cama com cabeceira de palhinha. Esta foi uma grande compra, não só é de um conforto aconchegante que só apetece mergulhar nela, como aquele gavetão por baixo (que é muito mais funcional do que os de puxar) consegue armazenar milhares de tralhas.
      As almofadas são Pato Rico (se não conheces, espreita, são fabulosas - http://www.patorico.com/prod/prod1.php?fam=1&sfam=1&lang=1 ), o edredão não, já não me atrevo a pedir ao meu amigo que me faça desconto porque ele ia oferecer-mo, tal como fez com as almofadas. E não me apetece largar tanto dinheiro, mesmo sendo a qualidade fora de série.

      Quanto às expressões das nossas tontas, isso não é de crazy cat lady, é de dona devotada e babada. E podendo ser muito parecidas, cada uma é única, não é? :)

      Eliminar
  2. ooh, que fofura, as minhas favoritas são, obviamente, aquelas em que ela está a dormir toda revirada, com a barriga a ver-se e de patinhas nos olhos. Ela é muito parecida com a minha gata (que já não vive comigo, vive com meus pais - que saudades), mas é mais robusta, deve ser mais nova. A minha já tem 17 anos. Os gatos fazem imensa companhia e eu acho que eles sentem quando nós estamos tristes ou doentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O seu "é mais robusta" é um prodígio de diplomacia e delicadeza, ah ah! Claro que quando alguém tem a audácia de dizer que Agri é gorda eu replico com um altivo "Agri não é gorda, Agri tem as formas voluptuosas de uma ninfa de Rubens."
      Está com 12 anos. Claro que sentem (sabem!) quando estamos tristes ou doentes, e a companhia que ela me fez durante todo o ano foi incrível. Pronto, tinha o seu quê de interesseira, eu estava de cama, e ela adora estar na cama.
      E concordo que nada bate uma fotografia de um gato adormecido com uma patinha (ou as duas) a tapar os olhos. Apetece comê-los!

      Eliminar
    2. ah, mas não, eu quando disse mais robusta é mesmo porque ela parece ter mais força, em comparação com a minha gata que está muito magra, acho que é por vomitar muito, mas como anda sempre a correr , ainda não tivemos coragem de a levar ao veterinário. Ela tem agorafobia (é um castigo para a conseguir meter dentro da caixa de transporte, é uma tarefa praticamente impossível) e faz chichi e cocó quando vai no carro, é uma provação.

      Eliminar
    3. A verdade é que Agri (independentemente do excesso de peso que NÃO tem, cof, cof) é enorme. Até costumo chamar-lhe o meu pequeno cougar, ou o meu pequeno lince da Sibéria (mais parecido com ela).

      https://www.google.pt/search?q=lince+da+sib%C3%A9ria&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=y_GyUs-ENNGu7AaggIHIBQ&ved=0CAcQ_AUoAQ&biw=1280&bih=898#facrc=_&imgdii=_&imgrc=Z3wsR-MGLVOEbM%3A%3BQ4tCxHwbHppizM%3Bhttp%253A%252F%252Figuinho.ig.com.br%252Fcanalnatureza%252Fimages%252Fselvagens%252Fmamiferos%252Flince01.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fblog.clickgratis.com.br%252FFELIPHNHO%252F%3B1024%3B768

      Eliminar
  3. E Julia Drusilla, que é feito dela? Ou não devo perguntar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gi, tenho mesmo de contar a história aqui. Continua a ser para mim um enorme desgosto. Julia Drusilla, aka Diva Drusilla, desapareceu há mais de um ano.

      Eliminar
  4. Tarefa impossível de fazer em casa na companhia das gatas é passar a ferro. Porque o fio mexe. Ou porque saltam para cima da tábua, ou porque acham a roupa acabada de passar, a cama perfeita.
    Também não é possível estar em frente ao computador sem que uma delas salte para cima do teclado. Ou as duas. Chegou ao ponto de gata-mãe dar de mamar a gata-filha ao meu colo e eu suspendi a respiração para não as incomodar e deixei o trabalho para depois.
    Quanto à cama, bem... :)
    Ah! Cat lady só. Crazy são os que não têm gatos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem lembrado! Passar a ferro é um pesadelo! Ele é o fio que se mexe e que se transforma num alvo apetecível para sapatadas (aquilo a que eu há muitos anos chamo a "pata assassina", expressão já adoptada por todos os meus amigos amantes de gatos), ele é o instalarem-se em cima da pilha da roupa já passada, ele é o lençol que de repente passa a pesar toneladas porque S.E. (Sua Excelência) se pendura nele de unhas fincadas.

      E toda a Cat Lady conhece bem a abnegação de se conservar muito tempo em posições incómodas só para não incomodar S.E. :)

      Eliminar
  5. Não sei mas a tua gata lembrou-me isto: https://scontent-a-lhr.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/s403x403/1391743_413407785455647_792045417_n.jpg :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só a minha? :) Já chegámos mais ou menos à conclusão de que são todos iguais. :)

      Eliminar
  6. Que linda gatinha! Certamente a mais fotogénica de Lisboa e arredores. Feliz sexta-feira!

    ResponderEliminar