terça-feira, 3 de abril de 2012

Coisas que me irritam em blogues

— Publicidade encapotada.

— Escrita sem maiúsculas a seguir aos pontos. Podem achar que faz um género moderno e interessante, eu acho apenas estúpido.

—  Português defeituoso. Não são apenas erros ortográficos. Gostam de escrever? Aprendam.

Posts apenas com uma imagenzinha com dizeres, via de regra delicodoces, quase sempre em inglês. Se não têm nada a dizer, escrevam noutro dia. De qualquer maneira, na maior parte dos casos, se não escreverem não se perde nada.

Posts cuja temática, que só por acaso até nem tem nada que ver com a actualidade, nos lembramos de ter visto recentemente noutros blogues, às vezes até no nosso. Passado um período prudente, não menos de duas semanas, lá surge a inspiração. Esperteza saloia.

17 comentários:

  1. No outro dia deparei-me com uma explicação de uma pessoa para não revelar que produtos lhe tinham sido oferecidos. Dizia ela que as pessoas das revistas também recebiam e não diziam isso em lado nenhum, por isso ela fazia o mesmo. Vai daí, compararem-se a malta de revistas tem muito que se lhe diga... tentar aplicar as mesmas regras a situações completamente diferentes costuma dar buraco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É das desculpas mais parvas que já ouvi. Tão parva que só dá vontade de rir.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. OH MEU DEUS, podemos responder directamente aos comentários?!?!?!?!?!?!?

      Porque, errr..., eu faço algumas dessas coisa ;)

      Eliminar
    2. Tirando um ou outro atropelozinho no português, não estou a ver mais. :)

      Eliminar
  3. Teresa, agora a sério, quando é que acaba de ler a biografia da Enyd Blyton?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem observado.
      Diz-me a Amazon que encomendei o livro a 19 de Novembro de 2010. Contemos uma semana para me chegar às mãos, mais outra para o devorar (e uma grande biografia), devo tê-lo acabado há coisa de um ano e qautro meses. Já devia ter mudado aquilo, já.

      Eliminar
  4. Publicidade, a acontecer, deve ser explícita e bem descarada.

    Mais uma coisa que me irrita nos blogues: a mania de que sabem tudo sobre tudo. Ninguém sabe tudo sobre tudo, podem deixar de se armar em espertos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto à publicidade, inteiramente de acordo.

      Já a mania do conhecimento talvez em muitos casos seja apenas alguma dificuldade de passar ideias com clareza, não forçosamente mania. Há gente que pode soar arrogante sem o ser. E depois há os outros.

      Eliminar
  5. A inspiraçao colhida em post alheio, desde que nao constitua uma re-escrita (para nao lhe chamar plágio) do mesmo, nao tem mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Refiro-me a posts que, não sendo propriamente reescrita, mesmo assim percebe-se a que fonte foram beber. Há casos notórios.

      Eliminar
    2. Nao vejo mal nisso. Até já tenho visto coisas melhores que o próprio post original. E se esse post for identificado, entao, nada contra mesmo.

      Eliminar
  6. Pode ser um erro do Blogger, mas vim agora do blogue da Helena e tenho a impressão de que já se pode combinar os comentários em pop-up com a opção de seguir comentários...

    ResponderEliminar
  7. caramba, teresa, bem vistas as coisas - e mesmo mal vistas, diga-se de passagem -, o meu blog tem tanta coisa que te irrita.

    caramba, o teu blog também tem ali umas quantas coisas que...


    (fico a pensar porque raio é que nos damos bem?)
    (será que é precisamente por sabermos isso um do outro e não o escondermos?)

    ResponderEliminar
  8. Caramba Teresa, ir buscar inspiração em posts alheios não é assim tão mau desde que não seja cópia (vulgo plágio) sem indicação da fonte.
    Por mim, acho bom que as pessoas escrevam... e que gostem de o fazer. Ainda que nem todos escrevam bem pelo menos escrevem. E isso não é mau ou é?

    ResponderEliminar