Coisas que me irritam em blogues
— Publicidade encapotada.
— Escrita sem maiúsculas a seguir aos pontos. Podem achar que faz um género moderno e interessante, eu acho apenas estúpido.
— Português defeituoso. Não são apenas erros ortográficos. Gostam de escrever? Aprendam.
— Posts apenas com uma imagenzinha com dizeres, via de regra delicodoces, quase sempre em inglês. Se não têm nada a dizer, escrevam noutro dia. De qualquer maneira, na maior parte dos casos, se não escreverem não se perde nada.
— Posts cuja temática, que só por acaso até nem tem nada que ver com a actualidade, nos lembramos de ter visto recentemente noutros blogues, às vezes até no nosso. Passado um período prudente, não menos de duas semanas, lá surge a inspiração. Esperteza saloia.
No outro dia deparei-me com uma explicação de uma pessoa para não revelar que produtos lhe tinham sido oferecidos. Dizia ela que as pessoas das revistas também recebiam e não diziam isso em lado nenhum, por isso ela fazia o mesmo. Vai daí, compararem-se a malta de revistas tem muito que se lhe diga... tentar aplicar as mesmas regras a situações completamente diferentes costuma dar buraco.
ResponderEliminarÉ das desculpas mais parvas que já ouvi. Tão parva que só dá vontade de rir.
Eliminaroops...
ResponderEliminarPorquê, David? :)
EliminarOH MEU DEUS, podemos responder directamente aos comentários?!?!?!?!?!?!?
EliminarPorque, errr..., eu faço algumas dessas coisa ;)
Tirando um ou outro atropelozinho no português, não estou a ver mais. :)
EliminarTeresa, agora a sério, quando é que acaba de ler a biografia da Enyd Blyton?
ResponderEliminarBem observado.
EliminarDiz-me a Amazon que encomendei o livro a 19 de Novembro de 2010. Contemos uma semana para me chegar às mãos, mais outra para o devorar (e uma grande biografia), devo tê-lo acabado há coisa de um ano e qautro meses. Já devia ter mudado aquilo, já.
Publicidade, a acontecer, deve ser explícita e bem descarada.
ResponderEliminarMais uma coisa que me irrita nos blogues: a mania de que sabem tudo sobre tudo. Ninguém sabe tudo sobre tudo, podem deixar de se armar em espertos.
Quanto à publicidade, inteiramente de acordo.
EliminarJá a mania do conhecimento talvez em muitos casos seja apenas alguma dificuldade de passar ideias com clareza, não forçosamente mania. Há gente que pode soar arrogante sem o ser. E depois há os outros.
A inspiraçao colhida em post alheio, desde que nao constitua uma re-escrita (para nao lhe chamar plágio) do mesmo, nao tem mal.
ResponderEliminarRefiro-me a posts que, não sendo propriamente reescrita, mesmo assim percebe-se a que fonte foram beber. Há casos notórios.
EliminarNao vejo mal nisso. Até já tenho visto coisas melhores que o próprio post original. E se esse post for identificado, entao, nada contra mesmo.
EliminarPode ser um erro do Blogger, mas vim agora do blogue da Helena e tenho a impressão de que já se pode combinar os comentários em pop-up com a opção de seguir comentários...
ResponderEliminarcaramba, teresa, bem vistas as coisas - e mesmo mal vistas, diga-se de passagem -, o meu blog tem tanta coisa que te irrita.
ResponderEliminarcaramba, o teu blog também tem ali umas quantas coisas que...
(fico a pensar porque raio é que nos damos bem?)
(será que é precisamente por sabermos isso um do outro e não o escondermos?)
ups! caramba... uma pessoa até fica triste...
ResponderEliminarCaramba Teresa, ir buscar inspiração em posts alheios não é assim tão mau desde que não seja cópia (vulgo plágio) sem indicação da fonte.
ResponderEliminarPor mim, acho bom que as pessoas escrevam... e que gostem de o fazer. Ainda que nem todos escrevam bem pelo menos escrevem. E isso não é mau ou é?