quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Dr. Phil strikes again

No Biography anda a passar uma coisa abjecta chamada High Society, um reality show ao jeito de Gossip Girl, só que ainda pior. Deu-me a curiosidade de saber quem seria a estrela, uma tal Tinsley Mortimer, se era personagem de ficção ou existiria mesmo.

E não é que descobri que até foi ao programa do nosso estimado psicólogo por causa de conflitos com a mãe? É sabido que adoro odiar a personagem e a respectiva cara-metade. Como tal, mal posso esperar para ver isto. Aqui fica a primeira parte.

14 comentários:

  1. Este não conhecia. No outro dia pus-me a ver o "Mulheres Ricas", que deve ser o formato brasileiro. Terrível.

    ResponderEliminar
  2. Eu é que preciso de um Dr. Phil: perdi a hora de almoço a ver isto :P

    ResponderEliminar
  3. Sãozinha, isto é mesmo de meter medo.

    Izzie, é mais forte do que nós. Mas é de fugir.

    ResponderEliminar
  4. Teresa

    Pelos vistos, temos os mesmos ódios de estimação!!!

    ResponderEliminar
  5. Sim, é de meter medo. Mandaram-me também o link do 1º episódio (está no Youtube toda a temporada, creio)da série "Mulheres Ricas" e só consegui aguentar 10 minutos. É, no mínimo, uma ofensa à pobreza e...às mulheres. Mas não vi tudo, como disse; talvez aquelas senhoras, lá no fundo, 'existam' para além dos aviões a jacto ("...o piloto vem junto?..."), "bolsas" Chanel e demais parafernália.

    ResponderEliminar
  6. Karocha,
    Este é dos maiores! :)

    Ana,
    Como me disse no Facebook, fui espreitar aquilo. Não consegui passar do primeiro segmento, tão revoltante é. Ao pé daquilo este High Society é candidato a um Emmy.

    É tudo o que disse, um insulto à pobreza num país em que ela existe em tão grande escala, e também um insulto às mulheres.
    A mulher brasileira no seu lado mais insuportável, dondoca, vazia, deslumbrada, sempre com a cabeça na Europa, em Nova Iorque e em Miami.
    Um nojo absoluto.

    ResponderEliminar
  7. Não vi nenhum deles. Mas com o meu horror ao novo riquismo, eu que prefiro mil vezes ser uma nova pobre do que uma nova rica, acho que passo.
    Cara Teresa,tomei a liberdade de deixar um link para o seu blog. Atribuiram-me um selo e apesar de o meu blog não ser novo em folha, só muito recentemente começou a socializar com os outros "pequenos no recreio". A Gota de Rantanplan ocorreu-me porque nas últimas semanas me tem divertido imenso! Calculo que não tenha tempo para responder ao questionário mas gostaria muito que quem passa pelo meu blog, caso não conheça "A Gota" passe a conhecer. Tenho muitos leitores jovens e as suas "lições de português" são inestimáveis!

    Bem haja

    Sissi

    ResponderEliminar
  8. Cara Sissi,
    Há uns cinco anos os desafios inundaram a blogosfera como uma praga. Nunca entrei em nenhum. Melhor, aceitei apenas dois e, muito mais tarde, em mais dois, porque um era sobre música e o outro era sobre livros. É surpreendente que este último seja um dos posts mais lidos deste blogue, como pode ver lá em baixo, na barra lateral. Fiquei sensibilizada por se ter lembrado do meu blogue e de mim. Mas não vou levar a corrente adiante, esperando não a melindrar.

    Também há cinco anos, lembro-me bem, a blogosfera foi inundada de prémios, cada um com um nome mais idiota do que o anterior. Muita gente ficava toda ufana e afixava todos na barra lateral. Tive, graças a Deus, o bom senso de nunca ter aceitado nenhum. Mais recentemente, surgiram os tais selos, cuja ideia é a mesma. Já os tinha visto nalguns blogues, poucos, e o princípio é o mesmo. Não me atribuam coisas dessas, por favor! Não fique melindrada, não? :)

    Quanto às minhas lições de português... que exagerada!!

    ResponderEliminar
  9. Com certeza que não, Teresa. Eu própria fico aflita com "desafios em corrente" mas sendo-me atribuido por uma querida amiga, não quis deixar de participar. O meu propósito foi realmente assinalar o seu blogue porque de facto sei que interessará a muita gente que passa pelo meu.

    ResponderEliminar
  10. A sério Teresa?
    Faça um top e vai ver que estamos em sintonia!
    BFS

    ResponderEliminar
  11. Eu também não nasci em berço de ouro Teresa.
    Não posso nem com novos ricos,nem com a Oprha :-(

    ResponderEliminar
  12. Não gosto da Júlia Pinheiro.
    E também já me deram prémios e não pus!

    ResponderEliminar
  13. Sissi,
    E eu volto a agradecer-lhe. E fico contente por perceber.

    Karocha,
    Concordo que Oprah é em muitas coisas de um novo-riquismo enervante. E ainda hoje, com a imensa fortuna que tem, é uma deslumbrada por celebridades. Ainda assim, tenha em consideração os muitos milhões que tem doado para as obras mais diversas- É imensamente generosa e tem ajudado muita gente. Fiquei impressionada com o número de crianças que, graças a ela, puderam frequentar uma escola, estudar, nos Estados Unidos e na África do Sul. Mais de 64 mil. Caramba, isto é um legado!!!

    ResponderEliminar