quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Diva Drusilla, a plagiadora

Ontem acordei com um barulho estranho, que parecia vir algures de cima. E dei com Drusi em equilíbrio precário em cima da porta do quarto. Percebi logo que andava a ler o blogue do Van Dog às escondidas e que tinha resolvido imitar o Bijagó.

As fotografias, feitas à pressa, ficaram esta lástima que se vê (ainda era noite cerrada e eu estava meio estremunhada). Mas entretanto a pequena já repetiu mais vezes a graça, pelo que espero conseguir algumas decentes.



11 comentários:

  1. ahaahh Que esperta! O meu Fred adora saltar para cima das portas... sempre que tenho a porta do armário aberta, ele salta para a secretária, depois para o armário por cima da secretária e zás... lá vai ele para cima da porta. Depois começa a tremelicar, com medo. Eu subo uma cadeira e apanho-o. :)

    ResponderEliminar
  2. Mas Drusi é uma valente! Salta para o alto da porta com uma cadeira que tenho ao lado como trampolim, e desce também com um salto para lá (com aquela coisa adorável que eles fazem de descer primeiro as patinhas da frente, antes do salto).

    ResponderEliminar
  3. Mas que linda miau, uma Sagrada da Birmânia? Adoro simplesmente gatos, são lindos, astutos e independentes. Ao contrário do que o povo diz, não os acho falsos, muito pelo contrário, são do gênero que se não gostam ou não querem, simplesmente não fazem e pronto.
    Lá em casa também mora uma fera, que agora anda a atirar-se aos "manípulos" das portas para as abrir.
    Tuli

    ResponderEliminar
  4. Não, Tuli, apesar do ar imponente e aristocrático, deve ser cruzamento de várias raças, provavelmente com predomínio de siamês e bosques da Noruega. Foi encontrada abandonada, ela e um irmão, e veio de Aveiro graças a uma associação que a recolheu.

    Tenho também uma tigradinha cinzenta (europeu comum tabby cinza), Agripina. É só carregar na etiqueta Pinxejas e vê tudo sobre elas.
    E sobre a minha adorada Messalina, que morreu vai fazer três anos.

    ResponderEliminar
  5. P.S. Tuli, a minha primeira siamesa, Mathilda, conseguia mesmo abrir portas. Saltava para os puxadores.

    ResponderEliminar
  6. Que linda! Eu tive um gatinho tb siamês e acredita que consegue abrir portas e fazer muitos mais malabarismos :) que saudades!

    ResponderEliminar
  7. Tulipa,
    Os siameses são gatos muito especiais. Únicos.

    ResponderEliminar
  8. Plagiadora mas linda! O meu ainda não lhe deu para isso. É mais trepar estantes...

    ResponderEliminar
  9. O que eu me ri... a minha Julieta fazia precisamente a mesma coisa. Que saudades dela...

    Festinhas à Drusi e beijocas à dona***

    ResponderEliminar
  10. Pedrinho,
    Sem querer melindrá-lo, e pelas fotografias que tenho visto, acho que o Diniz não conseguiria esta proeza. Tal como Agri não consegue. Estão um bocado gordalhufos, a verdade é essa. ;))))

    Cenourita,
    Isto é uma tonta sem remédio! :)
    Grande beijinho.

    Van Dog,
    Pois é, ainda passa para a ombreira da porta. Uma artista!

    ResponderEliminar