segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Only beautiful animals and ugly people wear fur

Não podia interessar-me menos que esta mulher, Anna Wintour, grã-sacerdotisa da moda internacional, seja um epítome do chique. A única coisa que me agrada nela é mesmo a fidelidade ao penteado, imutável em décadas, já que a personalidade (dizem) também não é das mais amenas. O que me põe doente é a sua obstinação quanto ao uso de peles. Aqui está, julgo, com gola e punhos de lince. Chique, incrivelmente chique, não é?



Comparem com o chique do legítimo proprietário:

8 comentários:

  1. Passo-me, passo-me com a história das peles. Hoje em dia é perfeitamente desnecessário! Há anoraques e kispos muito quentinhos, caramba. De penas, por exemplo. Se comemos frango, pato, porco e vaca, pois que se lhes aproveitem as penas e peles, mas matar um bicho (magnífico) desses pela pele é criminoso.

    ResponderEliminar
  2. Grande meretriz!
    Ela e todas as que fazem questão de usar peles verdadeiras!

    ResponderEliminar
  3. Prezada Maria Teresa

    Como adoradora de Oscar Wilde, gatos e Eça; na qualidade de jornalista-que- trabalhou-num-jornal-local (pejado dessas inaugurações que não lembram ao Menino Jesus)inimiga jurada do "deve de ser" e das dobragens do Biography, estou deliciada com o seu blogue.Parabéns.

    ResponderEliminar
  4. Izzie,
    My thoughts exactly. E já nem falo nas espécies que estão em vias de extinção.
    Foi o que ia acontecendo com a lontra marinha, de pelagem magnífica (parece que a do vison é quase grosseira, comparativamente), que chegou a julgar-se extinta durante uns bons anos no princípio do século passado. Elas eram tão confiantes que se deixavam matar à paulada. Graças a Deus avistou-se mais tarde uma colónia ao largo (julgo) da costa da Califórnia. Agora a sua caça é proibidíssima.

    ResponderEliminar
  5. Prezada Imperatriz Sissi,
    Uma amante de Oscar Wilde, gatos e Eça só pode ser bem-vinda aqui-
    Muito obrigada! :)))

    ResponderEliminar
  6. P.S. Nem de propósito, Sissi!
    Acabo de ver no blogue de um ilustre jornalista da nossa praça um "deve de ser". No de uma ilustre jornalista um "quanto muito". Como dizia a duas amigas, não se aproveita nada.

    ResponderEliminar
  7. para mais quando hoje em dia se faz pele sintética de excelente qualidade e a imitar qualquer pele animal. é triste.

    ResponderEliminar
  8. Cap Créus,
    O seu comentário, que entrou para o sítio devido, estava perdido no painel do blogger e não o recebi por e-mail.
    Graças a Deus já vai havendo uma mudança de consciências. Uma amiga minha tem dois casacos de vison de que anda a tentar desfazer-se, já não é capaz de os usar.

    SS,
    Muito triste. Muito triste.

    ResponderEliminar