O inesquecível anúncio da Coca-Cola
Não, não é aquele que anda em todos os blogues.
Ontem, a almoçar com o Abel, o tema veio à conversa. «Sabes qual é o meu favorito?» — perguntou ele. Eu ri, e começámos a cantar exactamente os mesmos versos, exactamente ao mesmo tempo: «I'd like to buy the world a home / And furnish it with love...»
Este anúncio, com quarenta anos, do Natal de 1971, deu a volta ao mundo e foi um enorme sucesso. Revolucionário no cast multirracial, muitos anos antes das campanhas publicitárias da Benetton, pôs toda a gente a cantarolar a melodia simples e doce. De tal forma que os New Seekers (que meses mais tarde ficariam em segundo lugar na Eurovisão, derrotados pelo Apès Toi de Vicky Leandros) fizeram nova gravação, desta vez sem o verso «I'd like to buy the world a coke.» Chegou ao primeiro lugar no top britânico e ao sétimo no americano.
É favor pararem a música no botãozinho ao lado, para poderem ver o anúncio, cuja qualidade de imagem deixa muito a desejar, infelizmente.
É favor pararem a música no botãozinho ao lado, para poderem ver o anúncio, cuja qualidade de imagem deixa muito a desejar, infelizmente.
E conseguiu resolver o problema do fileden, ou este é outro?
ResponderEliminarNão consegui, o fileden agora nem me dá acesso aos meus ficheiros. Este é outro (enviei-lhe e-mail).
ResponderEliminarO Fileden sempre foi bastante problemático... Qual é este leitor?
ResponderEliminarCaramba, um anúncio com a minha idade :P
ResponderEliminarPedro,
ResponderEliminardivshare.com
Izzie,
E não concordas que é muito melhor do que aquele que anda por aí?
O anúncio actual é parolinho. A enaltecer as qualidades nacionais com crianças a cantar em inglês? A sério? E onde foram buscar aqueles números, rácios, estatísticas ou lá o que é? Fontes, fontes! Ou então também faço um anúncio a dizer que por cada lava loiça entupido há 1827peças de roupa a secar em estendais, ora.
ResponderEliminarFaz, Izzie, faz!!!! :))
ResponderEliminar