quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O inesquecível anúncio da Coca-Cola

Não, não é aquele que anda em todos os blogues.

Ontem, a almoçar com o Abel, o tema veio à conversa. «Sabes qual é o meu favorito?» — perguntou ele. Eu ri, e começámos a cantar exactamente os mesmos versos, exactamente ao mesmo tempo: «I'd like to buy the world a home / And furnish it with love...»

Este anúncio, com quarenta anos, do Natal de 1971, deu a volta ao mundo e foi um enorme sucesso. Revolucionário no cast multirracial, muitos anos antes das campanhas publicitárias da Benetton, pôs toda a gente a cantarolar a melodia simples e doce. De tal forma que os New Seekers (que meses mais tarde ficariam em segundo lugar na Eurovisão, derrotados pelo Apès Toi de Vicky Leandros) fizeram nova gravação, desta vez sem o verso «I'd like to buy the world a coke.» Chegou ao primeiro lugar no top britânico e ao sétimo no americano.

É favor pararem a música no botãozinho ao lado, para poderem ver o anúncio, cuja qualidade de imagem deixa muito a desejar, infelizmente.


7 comentários:

  1. E conseguiu resolver o problema do fileden, ou este é outro?

    ResponderEliminar
  2. Não consegui, o fileden agora nem me dá acesso aos meus ficheiros. Este é outro (enviei-lhe e-mail).

    ResponderEliminar
  3. O Fileden sempre foi bastante problemático... Qual é este leitor?

    ResponderEliminar
  4. Pedro,
    divshare.com

    Izzie,
    E não concordas que é muito melhor do que aquele que anda por aí?

    ResponderEliminar
  5. O anúncio actual é parolinho. A enaltecer as qualidades nacionais com crianças a cantar em inglês? A sério? E onde foram buscar aqueles números, rácios, estatísticas ou lá o que é? Fontes, fontes! Ou então também faço um anúncio a dizer que por cada lava loiça entupido há 1827peças de roupa a secar em estendais, ora.

    ResponderEliminar