sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Blogo-excluída II

Não tenho nem nunca tive um par de galochas, nem sequer no tempo em que eram apenas umas coisas que se vendiam nas drogarias de bairro ou nas lojas de artigos de pesca. Mais grave ainda, não tenho qualquer apetência pela aquisição de galochas, seja em que cor for, sejam da Ideal da Madragoa, do Lidl, da Hunter ou tenham até um Jimmy Choo a assiná-las. Continuam a ser apenas o que são: botas de borracha.

How weird is that?

22 comentários:

  1. Nada estranho. Só tive galochas em criança, porque era salta-pocinhas e assim não andava de pés encharcados. Agora? Nem pensar: a) custam o equivalente a um par de sapatos, qual é a dúvida; b) chulé (e este é o argumento definitivo).

    ResponderEliminar
  2. Tive umas em piquenina, adorava-as. Fiquei por aí. Prefiro comprar botas para a chuva que não me façam ficar com os pés a cheirar a chulé em menos de 0,4 segundos.

    (oh não, disse chulé... o horror, o drama...)

    ResponderEliminar
  3. E esqueci-me outra vez de subscrever os comentários.

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho 3 pares e adoro. Sempre as tinha desprezado até levar com nevões consecutivos em Bristol. É o unico calçado que me mantinha com os dentinhos todos intactos no meio daquele inferno branco. E continuo a usar e a gostar. Nem de propósito hoje tirei fotos com umas nos pés :)

    ResponderEliminar
  5. Pois, meninas. Mas hoje? Nas nossas idades?

    Não é exactamente o caso de precisarmos delas porque fomos convidadas para passar o fim-de-semana numa qualquer stately rural mansion inglesa (tipo Downton Abbey) e precisamos de calçado robusto para calcorrear veredas lamacentas e encharcadas.

    Uma das coisas que mais me afligem nas tonteiras de moda que assolam ciclicamente as nossas féchionistas é a falta de bom senso.

    And don't get me started about Melissas!

    ResponderEliminar
  6. Raquel,
    O seu comentário entrou quando estava a escrever o meu. Lá está: Inglaterra. Há uma certa diferença, não? :)

    ResponderEliminar
  7. Melissas, os sapatinhos maravilhosos multi-funções:
    - escaldam os pés
    - ajudam à produção do chulé (é a palavra do dia)
    - fazem o pé transpirar a ponto do pé escorregar do sapato e uma pessoa torcer o pé (caso verídico de uma amiga)

    ResponderEliminar
  8. Don't get me started ON Melissas, queria eu dizer.
    Estas coisas enervam-me.

    ResponderEliminar
  9. Começou em Inglaterra mas hoje continuo a usar. E não sofro do mal do chulé graças a Deus e a todos os santinhos, o máximo que acontece é ficar com pés frios.

    As Melissas.... Tenho umas que comprei por 10€. Levei para a praia uma vez, checked. Fiquei com os pés sujos, suados... Não entendo. Ah! Cheiram a pastilha elástica. Um ponto a favor, mas não vou andar com elas na boca.

    ResponderEliminar
  10. Eu nem em criança, porque a minha mae era muito inflexível, nada de plástico nos pés. Claramente fiquei traumatisada porque continuo igual e de plástico só mesmo uns chinelos que levo para a praia.

    Mas acho-as engraçadas nas outras pessoas (!) quando sao coloridas, especialmente em Portugal onde as pessoas sao um pouco alérgicas às cores.

    ResponderEliminar
  11. Engraçado mamãe também tinha e tem objecções a calçado de plástico. E desistiu rápido das galochas, o cheirete não compensava os pés secos ;)

    (muito baixinho, que talvez ninguém me oiça: tenho melissas. as primeiras são de meia estação e uso com meia, pelo que no problem. o problem começou quando comprei outras de verão. o horror. em sandálias, tudo ok. ah, e as primeiras, ninguém falava ainda nelas, encontrei numa lojeca fora de Lisboa e tudo.)

    ResponderEliminar
  12. Chamar "botas de borracha" a umas "Hunter"? Blasfémia!

    ResponderEliminar
  13. Fiz a compra do ano na Decathlon.

    Umas botas de montar em borracha naquele preto baço e com o exacto molde de uma bota de montar. Perfeitas para andar na chuva (Eu palmilho Lisboa de lés a lés.), na rua, na calça da portuguesa, para levar a Cacau ao jardim (Aqui foi um grande bónus, pois nesta altura os campos estão um lamaçal.). Mais vantagens? Custaram exactamente € 13,95 (Sim, sim!) e são made in Portugal.

    Não as largo nem por nada mas lá está faço a minha vida a pé, nos transportes e ando muitos metros a descampado.

    Antes, ainda pensei nas Hunter (por terem modelos mais discretos) mas, como em tudo que vejo e toda a gente usa, torci o nariz. Estas foram e continuam a ser amor à primeira vista. Depois, sempre adorei botas de montar pelo que adoro o formato, são super flexíveis e confortáveis. Já disse que estou rendida? :)

    ResponderEliminar
  14. Tenho umas galochas há cerca de três anos. São forradas, não produzem cheiro. Fico com os pés quentes e uso-as exclusivamente quando chove muito e tenho de andar a pé. Não gostava quando era pequena, gosto agora. Vá-se lá saber. Acho as Hunter muito bonitas mas não compraria outro par de galochas enquanto as minhas durarem. E vão durar, que as uso com parcimónia. PS: by the way, adoro Melissas. O collant evita muita coisa.

    ResponderEliminar
  15. As Hunter são giras mas confesso que o facto de toda a gente ter umas é um turn over. Não consigo evita-lo, não gosto de banalizações.

    Mas se o Pai Natal me trouxer umas (pelas conversas lá em casa) não me vou fazer de esquisita.

    ResponderEliminar
  16. Ora... não teria dito melhor. Resumindo a coisa e espremendo bem, são botas de borracha que custam uma ninharia a produzir (pois a matéria prima é super básica) e vendem-se a peso de ouro só porque está na moda ou são assinadas por uma marca qualquer.
    Jocas

    Tuli
    prettifyournails.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Ora eu cá acho que Galochas e Melissas era derrete-las todas para fazer pastilhas elásticas com sabor a morango. Isso sim, era de valor.;)

    ResponderEliminar
  18. Se fossem galochas normais ninguém as queria, mas como são Hunter...
    As modas são mesmo ilógicas (não sei se esta palavra existe). É como aquela moda de usar blusa de alças, calções muito mas muitoooo curtos e depois botas até ao joelho. No inverno vão usar calça de fazenda, blusa de malha e havaianas, só porque é moda?

    ResponderEliminar
  19. Lembrei-me, Teresa, que já devo ter contado esta história das botas uma série de vezes aqui. :D

    Beijinhos

    (Gosto muito delas, pronto!)

    ResponderEliminar
  20. Confesso que até acho piada a alguns modelos, mas sou incapaz de comprar porque penso sempre "Em que raio de ocasião, ou seja, com que fatiota, é que vou usar isto?" Don't get me wrong, que é óvio que serão de uma utilidade imensa para percorrer a baixa em dias de chuva... mas só mesmo para isso, para andar no meio da rua... e depois? Quando chegar ao meu destino?

    Anyway, fazem-me sempre lembrar as "verdadeiras" galochas verde seco que roubo ao meu avô para andar entretida na mini farm dele :)

    ResponderEliminar
  21. Confesso que até acho piada a alguns modelos, mas sou incapaz de comprar porque penso sempre "Em que raio de ocasião, ou seja, com que fatiota, é que vou usar isto?" Don't get me wrong, que é óvio que serão de uma utilidade imensa para percorrer a baixa em dias de chuva... mas só mesmo para isso, para andar no meio da rua... e depois? Quando chegar ao meu destino?

    Anyway, fazem-me sempre lembrar as "verdadeiras" galochas verde seco que roubo ao meu avô para andar entretida na mini farm dele :)

    ResponderEliminar
  22. BTW, "óvio" é muito bom... falhou-se me a tecla ;)

    ResponderEliminar