sexta-feira, 9 de setembro de 2011

I ♥ Amazon


Cheira-me que vem novo vício a caminho. Uma das protagonistas é a minha muito querida Dame Maggie Smith. A ver se um dia destes vos conto aquela que foi uma das mais mágicas noites de Teatro de toda a minha vida, apenas duas actrizes em palco, ela e esse outro colosso chamado Dame Judi Dench, em The Breath of Life, a assombrosa peça de David Hare.


Adorei a primeira temporada, que já vi há mais de dois anos. Ainda não me tinha dado para passar à segunda, principalmente porque não posso comprar tudo o que cobiço.

Vi o filme há uns dez anos, quando investigava as prateleiras do clube de vídeo em busca de qualquer coisa que ainda não tivesse visto. O facto de ter as grandes Anne Bancroft e Ellen Burstyn no elenco convenceu-me, não podia ser mau. E não era mesmo. Um filme simples e terno, que me emocionou. Apetece-me revê-lo, lembrei-me muito dele há três anos, a jantar num histórico hotel do Wyoming, a gentilíssima dona fez-nos uma visita guiada, mostrando-nos os quartos que tinha livres. Quando abriu as portas de um grande armário para nos mostrar um dos seus maiores motivos de orgulho, fiz um grande "oh!" maravilhado. Muito bem dobrados e empilhados, mais de vinte quilts centenários, lindíssimos.

4 comentários:

  1. Downton Abbey é simplesmente demasiado bom. Até tenho medo da segunda temporada porque acho sempre que não pode ser tão boa como a primeira.

    ResponderEliminar
  2. Ah, e apanhei esse filme há uns dias no Fox Movies. Vi-o assim em modo mais ou menos porque andava a arrumar o quarto, mas ainda vi.

    ResponderEliminar
  3. UI, o Dexter. A segunda e terceira temporadas, achei-as mornas, mas quarta, oh a quarta, em que ele se defronta com um personagem interpretado pelo John Lightgow. E este vai tão bem.
    Já a primeira série, estou a ver que tenho de ir pesquisar... ó vida, isto das sugestões anda a ocupar-me a agenda para os próximos anos :)

    ResponderEliminar
  4. Uma coisa nova com a Maggie Smith!
    (pulinhos de felicidade)

    ResponderEliminar