sexta-feira, 25 de março de 2011

Programa para esta noite


É daqueles filmes que nos serenam a alma, apetece-me revê-lo. Tinha-o em VHS, tenho-o em DVD há mais de um ano. Começou por ser um romance, foi mais tarde uma peça de teatro, acabou por ser filme em 1992. A grandiosa Joan Plowright, viúva de Lord Laurence Olivier (um dos maiores actores de sempre, o grande amor da também mítica Vivien Leigh, que começou a morrer no dia em que ele a deixou) rouba completamente a cena sempre que surge no ecrã. Ganhou um merecidíssimo Golden Globe, tal como Miranda Richardson.

Porque rir é a coisa que mais gosto de fazer na vida, e porque se trata de um filme hilariante. Votado em 21.º lugar na lista das cem melhores comédias de sempre do American Film Institute (lista aqui). Não o revejo há mais de vinte anos, comprei-o esta semana por € 1,95 no quiosque de jornais frente ao Colosso, parece que acompanhava o Correio da Manhã. No elenco o genial John Cleese e Michael Palin (Monty Python, estamos conversados), Jamie Lee Curtis e Kevin Kline, um actor que é dos que eu mais adoraria poder ver em palco.

2 comentários:

  1. Óptimas escolhas,indubitavelmente!
    Denoto aí uma certa cultura cinéfila...PARABÉNS!

    ResponderEliminar
  2. O peixinho chamado Wanda é das comédias mais perfeitas que já vi. E agora, a picar: as cenas do amante da animais/ Palin a tentar despachar a velhota e a matar os cãezinhos são de morrer a rir ;)

    ResponderEliminar