domingo, 20 de março de 2011

Músicas no meu iPod: Mademoiselle Ninette

O meu iPod é muito ecléctico. E, como está sempre em modo aleatório (gosto de ser surpreendida pela música), tanto pode aparecer-me Wagner como esta pepineira do longínquo ano de 1970.

Na sexta-feira, a sair do Colosso para ir almoçar, foi este Mademoiselle Ninette que me entrou de repente pelos ouvidos. Não consegui evitar uma gargalhada, tão parva é a música, ao mesmo tempo que lembrava, não sem uma ponta de vergonha, que lá pelos meus 11 anos a adorava.

Confesso que nunca me tinha dado para investigar quem teriam sido estes Soulful Dynamics, os seis simpáticos mocetões junto da louraça pulposa da capa. À noite, já em casa, descobri espantada que eram um grupo africano, da Libéria (of all places!) e que a canção tinha sido n.º 1 em vários países, durante mais tempo na Alemanha, que sempre teve uma enorme vocação para acarinhar a pirosada — não esquecer que David Hasseldorf sempre teve lá enorme sucesso como cantor.

A letra de Mademoiselle Ninette é o primor que podem ler abaixo. Sempre tinha achado que as probabilidades de um rapaz ir de férias para os Estados Unidos e conhecer uma Ninette eram escassas. Depois de saber que o rapaz afinal era da Libéria a coisa fica ainda mais surreal.

In my last holiday
I took a trip to the USA
well I did fine
I had a very good time
Guess what happened to me
I met a girl and one two three
we fell in love
we got the heaven above
Mademoiselle Ninette
No
no
I've never had
a girl like you
We spent every day
it was so nice that even today
I see Ninette
can't get her out of my head
In my next holiday
I'll take a trip to the USA
and it'll be fine
I'll have a good time



The Soulful Dynamics - Mademoiselle Ninette

4 comentários: