segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O reflexo de Scarlett Johansson

É uma coisa que todas nós mulheres temos, minhas boas amigas. A mim coube apenas o brilhantismo discutível mérito de a baptizar. Há o reflexo de Pavlov, há o reflexo rotuliano (aquele que se testa com uma pancadinha de um martelinho no joelho) e agora, graças à minha sobredotada modesta pessoa, temos o reflexo de Scarlett Johansson — provavelmente passei ao lado de uma grande carreira científica, e confesso que é com algum pesar que sou assaltada por imagens do rei da Suécia a entregar-me um Nobel, ah! the road not taken!

E o que é o reflexo de Scarlett Johansson, minhas boas amigas? Muito simples: experimentem aplicar rímel nas pestanas sem entreabrir a boca. Não conseguem, pois não? Eu, pelo menos, não consigo, e ao longo de muitos anos de muitas idas a casas de banho de restaurantes, bares e boîtes, tenho observado que as outras mulheres também não.  É automático, é um reflexo: é só aproximarmos a escovinha das pestanas e a boca parece ganhar vontade própria, entreabre-se sem que possamos exercer algum controlo. Temos todas a mesma trágica impossibilidade de manter a boca fechada quando de escova de rímel em punho que a boazona bela Scarlet Johansson tem de a manter fechada em cada momento do seu quotidiano, com ou sem escova, que se torna acessório perfeitamente irrelevante. Experimentem procurar fotografias dela em que não esteja de boca lânguida e sugestivamente entreaberta, é como procurar agulha em palheiro.

A gravidade já existia antes de Newton. A Luna e um certo post funcionaram para mim como a lendária maçã. Obrigada, Luna, é de toda a justiça partilhar esta glória contigo! E, assim como assim, talvez não fosse má ideia irmos pensando nos trajes de gala para Dezembro próximo, em Estocolmo.




9 comentários:

  1. Acho que ela começa a sofrer de sobre-exposição.

    ResponderEliminar
  2. E nós da sub-representação dela.
    A mulher é imutavelmente igual de filme para filme.

    ResponderEliminar
  3. Mas o que vem a ser isto!o que é que vocês têm conta a lambisgoia? mas qual Scarlett...nem repitam esse nome porque "frankly, my dear, I don't give a damm"

    ResponderEliminar
  4. Abel, minha old soul, é por essas e outras que eu gosto tanto de ti!

    Mas, só aqui para nós, que ninguém nos ouve... «Estão verdes!», dizia a raposa da fábula. ;)

    ResponderEliminar
  5. Sem tirar o presumivel merito e nobel pela descoberta do fenomeno boca/rimel, tambem e' um truque de camara que os fotografos incutem nas suas modelos - boca entreaberta oferece imediamente um look sexy, muito carnal e picante a uma foto que seria simplesmente mais um retrato bonitinho.

    ResponderEliminar
  6. Novo objectivo de vida: conseguir aplicar rímel sem entreabrir os lábios. Ou então abdico do rímel, que agora já não consigo, não consigo...

    ResponderEliminar
  7. Eu cá acho a Scarlett uma espécie de miss piggy, isto para ser simpática e não dizer que a acho parecida com um porquinho-da-índia. E juro que não é dor de cotovelo, há outras actrizes 8e não só) que acho deslumbrantes. Mas acho que a razão da boca entreaberta da pequena é só uma: é tão grande que ela não consegue fechá-la!

    Beijos!(gostei do "reflexo de" lol)

    ResponderEliminar
  8. Muito bem observado! Eu vou mais longe...não é que só de pensar que vou pôr o rimel abri logo a boca?!?!
    :)))

    ResponderEliminar