quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Da blogosfera

Rendo-me à evidência: a maior parte dos bloggers do costume não sabe a diferença entre compulsivo e convulsivo. Já é para aí a quinta menção a "choro compulsivo" (!) que encontro em poucos dias na blogosfera.


Além da outra que pontifica sobre Português e até dá lições assim ao género de "O Português Contado ao Povo e às Crianças" e depois escreve "dispendido". Escreve-se "despendido", lamento lamentar.

8 comentários:

  1. Oh, essa boa criatura, já a apanhei num erro de palmatória. Para quem tanto ensina, não lhe ficava mal clicar no priberam, de quando em vez.

    E falando de choros, gostava muito era de saber alguém debulhado em lágrimas. Não sei se é bom português, mas é daquelas expressões que me aquecem o coração.

    ResponderEliminar
  2. Olá Teresa!

    Desculpa a intromissão, ainda para mais em modo anónimo, pois apesar de ser uma leitora assídua do seu blogue nunca o comentei. No entanto, por ironia (ou não) do destino, estou a ler este seu post depois de ter lido há cerca de 15 min. atrás o e-mail de alguém que exprimia toda a suas angústias e lástimas, etc, no seguinte tom (e passo a transcrever): "... esta sociadade é surperfola e iguista."
    Para minha tristeza, tenha a acrescentar que se trata de uma pessoa que em muitas situações se considera "superior", devido ao facto de estar a fazer um mestrado.
    Perante isto, no more comments, just sadness.

    T.

    PS- ADOROOO os seus gatos! Eu própria tenho uma siamesa puríssima que fará brevemente 8 anos. Tem um temperamento "de gancho" mas nem me consigo imaginar sem aqueles olhos azuis a seguirem-me pela casa:)

    ResponderEliminar
  3. Olá Teresa,
    Mas há quem chore compulsivamente, não há? No sentido de comer compulsivamente, fumar compulsivamente... Como é que se sabe que não é a isso que se referem?
    Ana Oliveira

    ResponderEliminar
  4. esta também tem a mania que é a edite estrela... e não repara nos seus próprios erros... de palmatória.

    ResponderEliminar
  5. Toda a gente dá erros, só não os dá quem não escreve...por isso, muitas vezes antes de se criticar a escrita dos outros deve-se olhar para a própria, pq ninguém acerta sempre e o português é um lingua vasta e com muita possibilidade de errar...

    ResponderEliminar
  6. Eu acho estúpido quem confunde o compraste com o compras-te, por exemplo, é dos erros que mais me incomoda. E é tão fácil de perceber. Claro que toda a gente dá erros de vez em quando mas alguns podiam ser evitados.
    P.S.:Espero não ter nenhum erro neste meu comentário. :)

    ResponderEliminar