domingo, 19 de setembro de 2010

Se não vissem não acreditavam

Ou, na sigla idiota há muitos anos inventada por mim, SNVNA (se não visse não acreditava). Às vezes mudo-a para SNONA (se não ouvisse não acreditava). Duas siglas muito úteis para desabafos em voz alta sobre coisas particularmente estúpidas. Ninguém percebe (tirando o Vítor) e eu fico aliviada.

Sim, este é o estado da minha caixa de correio. Até comprei espaço adicional ao Gmail, na esperança quimérica de ainda vir a ler tanto que está para trás. Claro que, na maior parte das vezes, são rastos de Facebook e de comentários de blogues, o meu ou outros, que me esqueci de apagar, mas há lá coisas giras, aposto que há.

Este quadro insano serve igualmente de pedido de desculpa a pessoas que me enviaram e-mails para a caixa do blogue (elas sabem quem são) ou mensagens privadas no Facebook (também sabem quem são) às quais ainda não respondi. Estão todas assinaladas com uma estrela, o que significa "a responder".

A agravar a coisa, entrei no período de trabalho mais caótico de todo o ano, em que os dias se prolongam pela madrugada. Já tive o Abel aos gritos comigo a reclamar-me o meu texto para o livro dele (a sair em breve, depois darei notícias), eu submersa em trabalho e tão pouco inspirada. Seguiu no último minuto do último dia possível, foi o último texto a entrar. A revisão das primeiras provas ainda foi feita com relativa tranquilidade, mas receio francamente pelas segundas.


(não tem nada que ver com esta  entrada, é apenas porque a tragédia
dos mineiros do Chile me tem impressionado imenso, rezo por um final feliz)

7 comentários:

  1. Tu desculpa-me, Teresa. Mas, de facto, se não visse não acreditava mesmo. Vinte mil e tal mensagens? Mulher tu tens mais mensagens no gmail do que eu tenho de "likes" lá na página.

    bj

    PS: estou de férias. Ligação à net uma treta. regresso sexta.

    ResponderEliminar
  2. Mensagens POR ABRIR, minha querida, POR ABRIR, que é a parte mais dramática da coisa.
    Aproveita as curtas férias, que bem precisada estás, falamos quando voltares.
    Os licitantes das t-shirts estão muito contentes com elas. Não te esqueças dos marcadores.
    Beijo!

    ResponderEliminar
  3. Santo Deus, Teresa! Como é possível viver-se despreocupadamente com esse «peso» na «consciência»? ;-D
    Gostei de recordar os Bee Gees.

    ResponderEliminar
  4. Eu quando chego às 2000 por abrir fico preocupado. Mas 20000 nunca tinha visto.

    ResponderEliminar
  5. Luísa,
    Update já a seguir.
    É sempre bom recordar os Bee Gees antes de Saturday Night Fever, não é? E Odessa será sempre um dos discos da minha vida, espreite nas etiquetas e veja o magnífico original de veludo em vinil que me foi oferecido há uns meses.

    Prezado,
    Pois, tinha de ser eu. A tantyo chegou a anormalidade da minha vida. :(

    ResponderEliminar
  6. O teu marcador é assunto mais do que resolvido. Já falei com a Mariquitas e ela ía tentar. Depois explico. Caso ela não consiga, podes ter a certeza que é com todo o gosto que te ofereço o meu. Quando chegar a Lisboa, ligo-te.
    bj

    ResponderEliminar
  7. Também eu SNVNA! Guardar para mais tarde, sim, mas ir guardando, guardando, guardando, torna-se numa posterior tarefa impossível.
    Continuação de bom trabalho e com muita paciência a ajudar :)

    ResponderEliminar