domingo, 5 de setembro de 2010

E assim vai a vida

Era suposto estar agora de férias no Algarve, férias muito apetecidas e muito merecidas, férias canceladas por uma tragédia felina em demasiados actos a acontecer aqui em casa — Agripininha é neste momento uma gatinha revoltada e quase perigosa; ontem, se não me tivesse socorrido da coisa mais próxima à mão para proteger Drusi, pequenina e frágil, o toalhão de banho, acho que teria mesmo ido parar ao hospital, a minha mão direita pingava sangue para o chão (não falemos nas coxas). O meu incurável optimismo diz-me que isto acaba por se resolver, mas era bom que fosse depressa, e sem mais lesões físicas para mim.

Não me apetece entrar agora em mais pormenores deste drama que está a revelar-se tão difícil de gerir, e não quero desencorajar quem tem um gato de adoptar um segundo: acreditem, é a escolha certa, mesmo que leve tempo.

7 comentários:

  1. Bem, tu andas toda negra.

    Mas se há quem tenha amor e paciência para saber esperar o tempo necessário és tu.
    bj

    ResponderEliminar
  2. Nunca imaginei que fosse tão complicado.
    Coragem, Teresa, e boa sorte.

    ResponderEliminar
  3. Maria,
    Nem imaginas o estado da minha mão direita. Mas isto vai lá, acaba por ir.

    Gi,
    Não costuma ser tão complicado, normalmente é coisa para uma semana. Mas Agri é uma gatinha muito especial.

    Cruzem os dedos por mim! Por nós, aliás.

    ResponderEliminar
  4. Desde que vi, no início de Agosto, a Kitty, a Max, o Lucas e o Boss a comerem ao mesmo tempo no chão da cozinha, já acredito em tudo. É verdade que esta cena ainda não se repetiu. E que aconteceu um ano e três meses depois da kitty ter chegado.
    Tenho seguido religiosamente as etapas que o tal site recomenda. E, muito devagar (a Kitty é excepcionalmente maníaca), as coisas têm avançado.

    Não tenho dúvidas que Agri e Drusi vão ser grandes amigas. E também não tenho dúvida que não vão demorar nem metade do tempo que a Kitty demorou a conseguir aquela enorme proeza...

    ResponderEliminar
  5. De certeza que se vão habituar! ...errr... mas ainda assim, mais vale não a deixar procriar, não vá ela gerar um pequenito imperador sanguinário, eh!eh!
    Beijinhos e as melhoras.

    ResponderEliminar
  6. cruzo os dedos e aconselho-lhe 2 cães (mas primeiro teria que dar os gatos, senão era pior a emenda que o soneto! :D

    ResponderEliminar