segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Se alguém espirra, dá-se um massacre

Estou no escritório, frente ao computador, Drusi no colo, em toda a sua inocência, a ronronar que é de nos derreter o coração de ternura. Tinha contado  com a ausência de Agri, lá do outro lado. Na varanda.

Agri voltou, está neste momento deitada por baixo da minha cadeira. Eu estou apenas com um robe de seda e havaianas (já tenho um arranhão fundo no calcanhar), sinto-me mesmo muito vulnerável , além de ter de proteger esta coisinha pequenina. Confesso que até tenho medo de me mexer e  de transportar Drusi de regresso à cozinha. It ain't good.

5 comentários:

  1. Não me apetecia nada ser trágica agora e gritar um AI, MEU DEUS! por isso remeto-me ao silêncio, deixando, ainda assim, a minha profunda solidariedade.

    ResponderEliminar
  2. aiaiai...

    De acordo com os conselhos que tenho lido: mantém-te calma. Tenta não ter medo - a pequena fera vai notar. Se não estiveres ansiosa, ela ficará mais calma.
    Arranja qualquer coisa para teres na mão que te possa ajudar. Na ausência de um spray com água (não dá para ires arranjar um agora...) uma peça de roupa, ou um molhinho de folhas de papel. Em caso de stress, bateres com isso num móvel, ou mesmo nas tuas pernas pode ajudar.

    Eu talvez tentasse cantar (só o faço quando os únicos seres que ouvem são gatos) e sair calmamente com Drusi. Com a "arma" na mão.

    Boa sorte! E conta-nos o que aconteceu - ficamos todos um pouco stressados...

    ResponderEliminar
  3. Vai tudo correr bem, o que é preciso é calma! :')

    ResponderEliminar
  4. Quando algum gato (a) novo chega à minha casa (abandonados, etc), há sempre um ou outro que não gosta, mas acabam por se habituar e nunca achei que se iam matar. Protegia o recém chegado (a), mas não me preocupava muito e acabavam por se entender. Boa sorte. :)

    ResponderEliminar
  5. Teresa, deduzo que não houve tragédia, mas como foi?

    ResponderEliminar