terça-feira, 3 de agosto de 2010

I ♥ Amazon (parte nem sei quantas)

Na quinta-feira passada, no Colosso, a Joaninha falava-me empolgada (pela segunda vez em poucos dias) de Inception, o filme que tenho de ir ver quanto antes. Trabalhamos como umas condenadas, é certo, mas também se arranjam uns minutinhos para descomprimir. Fomos ver como estavam as críticas ao filme na imdb. Acima de 9 (em 10!). Para podermos estabelecer comparações, começámos a investigar outros títulos. O primeiro que me ocorreu procurar foi The Shawshank Redemption, indiscutivelmente um dos filmes da minha vida. E foi assim que descobrimos duas coisas: está em n.º 1 no ranking de votações da imdb (mais de meio milhão de votos, podem consultar a lista aqui), Inception ocupa neste momento o 3.º lugar. De caminho descobri também que a Joaninha nunca tinha visto The Shawshank Redemption (ter apenas 29 anos tem destas coisas, não pode ser tudo bom). Prontifiquei-me a emprestar-lhe o filme. 

À noite, chegada a casa, tirei o filme da estante. Tinha-me sido oferecido por um amigo ainda antes de eu ter sequer leitor de DVD, tão ciente estava da minha paixão por ele. Era uma edição nacional, unicamente com legendas em português, legendas que as opções do filme nem permitiam tirar. Não passou dessa noite, Amazon comigo! E encontrei esta soberba edição com três discos e ainda o script. O preço foi anedótico, 12 libras e pouco, um DVD da Floribela é capaz de ser mais caro na Fnac.

Chegou hoje, é esta beleza.

É significativo que, quando comecei aqui a falar das cenas de filmes da minha vida (que não integram forçosamente filmes da minha vida, mesmo acumulando na maior parte das vezes), tenha sido justamente uma cena deste filme a primeira escolhida. Parece-me impossível ficar insensível a esta cena, goste-se ou não de Ópera, goste-se ou não de Mozart (será possível?). No meu caso, sabe-se, é duplamente grave. Não resisto a voltar a pô-la aqui.




Sim, é a mesma gravação do filme, dirigida por Karl Böhm, Gundula Janowitz (Condessa) e Edith Mathis (Susanna).

3 comentários:

  1. Nunca vi o The Shawshank Redemption mas adorei o Inception.
    Para mim foi um óptimo filme.
    Recomendo a quem goste de ficção.

    ResponderEliminar
  2. Comprei o Flying Circus completo por 19€(já com portes). Em Portugal custa 45€. A mesma edição.
    Fabuloso.

    ResponderEliminar
  3. 100 Sentidos,
    Corra a ver o Shawshank Redemption, é filme que é capaz de lhe ficar para a vida toda e para rever muitas vezes. É que não imagina. A ver se ainda escrevo hoje sobre ele, agora que já vi todos os extras desta fabulosa edição.

    Eskisito,
    Como já falámops ao telefone, sei que estamos de acordo: God bless Amazon! :))))

    Beijos!

    ResponderEliminar