terça-feira, 2 de março de 2010

I ♥ Amazon

Esta biografia de Jane Austen, senhora que venero e releio sempre com encantamento, chegou-me às mãos de maneira curiosa. No Verão, deparei na Amazon com um fórum em que eram debatidas as melhores biografias já escritas. Esta era de longe a mais citada (também fiquei com enorme curiosidade sobre as memórias de David Niven, cá virão à tia), toda a gente a punha nos píncaros e se lhe referia como a biografia-modelo. Ora eu adoro biografias, o passo seguinte era, muito naturalmente, encomendá-la.
Encontrei-a em diversas edições brochadas. Mas, num livro que tudo faz prever ser tão bom, é óbvio que eu ia preferir uma hardcover. Não havia nada disponível, mas a Amazon tem sempre aqueles vendedores paralelos. Descobri esta edição,  em segunda mão, que o vendedor garantia estar em muito bom estado. Parto para a compra e tenho uma surpresa desagradável: não vendia para fora do Reino Unido. E eu QUERIA este livro!

Com um amigo a viver em Londres, nada mais fácil, foi só dar a morada dele. O pior é que o Miguel já andava com a casa às costas a preparar a mudança para Madrid. Resultado: o livro, comprado a 30 de Setembro, só ontem me chegou às mãos.

Gargalhei quando o vi. O vendedor tinha descrito este exemplar como em muito bom estado. Muito bom estado? Novo, parecia acabado de tirar da prateleira da livraria! O preço? Vejam abaixo.

I ♥ Amazon!!

 

6 comentários:

  1. Costumo comprar também na amazon, mas nunca me aventurei na compra de usados. Será algo a ter em consideração em compras futuras... bjs

    ResponderEliminar
  2. Teresa,

    não tenho ainda essa biografia de Jane Austen (está na lista de compras) e comento para dizer que livros que comprei, não só na Amazon mas em outros sites de vendas, me surpreenderam muito bem, pois estavam muito melhores do que eram descritos.

    PS: também sou grande admiradora de Jane Austen e tenho um blog sobre a autora em português.

    ResponderEliminar
  3. Eu também adoro a amazon e também (já comentámos isso) gosto imenso da Jane Austen.

    ResponderEliminar
  4. Tenho uma biografia dela também, mas comprada há muitos anos na saudosa Distri na Marquês de Tomar que tinha uns saldos extraordinários de livros estrangeiros.

    ResponderEliminar
  5. A Amazon é coisa para me deixar sempre com um brilhozinho nos olhos.

    ResponderEliminar
  6. Somos duas. Adoro a Jane Austen. Ja estive em Steventon, onde ela nasceu e dentro da igreja onde o pai era pastor, ja estive em Chawton onde viveu e completou quase todos os livros e tambem estive em Winchester onde esta sepultada. Ha 3 semanas, fui a Bath e visitei o centro Jane Austen, porque viveu la 5 anos tambem. Tenho que comprar mais esta bibliografia. Beijos

    ResponderEliminar