sábado, 27 de fevereiro de 2010

Parceria beatlemaníaca

(fotografia retirada da revista Blitz de 09.09.09)

É uma honra e uma alegria para o Beatles Forever! poder contar, a partir de hoje, com mais um autor.

Cada vez vou dispondo de menos tempo e aquele cantinho tem sido vergonhosamente negligenciado. A colaboração do Abel vai dar-lhe um novo alento. E, se eu ainda vou sabendo alguma coisa sobre os nossos queridos Beatles, o Abel sabe incomparavelmente mais e tem um fascinante espólio reunido ao longo de muitos anos, com muitas histórias cheias de interesse para contar.

Ficamos todos a ganhar. Bem-vindo, Abel! Venham essas histórias, venham essas imagens!

28 comentários:

  1. Bonita foto Abel!
    No meio do trabalho ainda tens tempo para coleccionar tanto ;-)))

    ResponderEliminar
  2. Eh lecas!! Olha o Abel Rosa! Abel! Agora entendo aquela exposição há muitos anos em que os meus ouvidos sofreram horrores quando decidiste por uma banda de "beatles" a tocar: e-business we love you, yéyé!! Ó Homem! O que eu me ri nesse evento! Se eu soubesses que eras mesmo coleccionador, a conversa tinha sido diferente :)
    Teresa, desculpe este abuso, mas pode dar este recado ao Abel? Diga-lhe que vai da parte da Sofia, a menina que tá agora na IBM Holanda e que vendia vinho Alvarinho (sim, era mais conhecida por vender vinho que pelo que fazia então). Um abraço e votos de felicidades :)
    Sofia

    ResponderEliminar
  3. Andorinha,
    Bem-vinda, não é abuso de forma alguma.:) O Abel vai com certeza responder-lhe. :)

    ResponderEliminar
  4. Olá Sofia....Tou a topar, mas olha que essa do Alvarinho não ajudava. É para veres o que encontras na WEB....uma pergunta como é que chegaste ao Gota de Ran Tan Plan. Acho que te vi há pouco tempo na IBM não foi ( final do ano...)? Um Beijo grande...sabes o meu email não sabes?

    ResponderEliminar
  5. Olá :)
    Eu dei a dica do Alvarinho porque não quis por aqui o meu apelido :) Mas se chegaste lá sem mais dicas, é bom sinal ;) Eu estive aí em Janeiro, fui dar um abraço e esticar as pernas, tinha acabado de chegar do Brasil e tinha as pernas inchadas, precisava de exercício :)
    Cheguei ao Gota de Ran Tan Plan através do blog das crónicas das horas perdidas, da Luna. Ela também vive na Holanda e ficamos amigas e recomendou-me o blog da Teresa. E gostei tanto que sou seguidora assídua dos posts dela. Qual não é o meu espanto quando vejo a tua foto :)) Tenho o teu email, sim senhora, as blue pages funcionam bem :) Mas acho a blogosfera mto mais gira, que de outra forma poderia eu ter descoberto que eras o líder da Beatlemania em Portugal?! Um abraço! Sofia

    ResponderEliminar
  6. Tenho uns quantos discos em vinil. Mas não chegam para serem considerados uma colecção. =)

    ResponderEliminar
  7. Ana
    Verdadeiramente eu gosto é dos discos.....na verdade nem gosto muito que me chamem de coleccionador, o vinil tem um encanto que nenhum MP3 ou CD consegue resistir, mas não sou fundamentalista tenho para todos os gostos....

    ResponderEliminar
  8. O Incrível é que a minha amiga Teresa é amiga da tua amiga que por sua vez..........já esta semana dewcobrimos que outra amiga dela tambem é amiga de uns familiares meus. Isto é mesmo uma aldeia ou como diz a Teresa uma ....

    ResponderEliminar
  9. ... CAMA MUITO GRANDE, loool

    Mas a frase (brilhante), não é minha. É da Ana, irmã da Madalena.

    loool

    ResponderEliminar
  10. Agora a sério:
    Andorinha/Sofia (ri como uma perdida com o nome do blogue), a minha cara de parva quando pergunto à Luna se a conhecia e ela me responde qualquer coisa como "atão não? É com ela que vou a NY em Abril!" (bom roteiro a caminho, vocês livrem-se de não irem a certos sítios que encho-vos essas bochechinhas de estalos).
    Andorinha/Sofia, desta vez as boas-vindas ainda são mais rasgadas. Mi casa es su casa.
    (fiquei derretida com essa de ser seguidora assídua da Gota. É a tal coia: tenho poucos leitores, mas caramba! São BONS!)

    ResponderEliminar
  11. Abel, para mim, na casa dos vinte, o vinil tem uma mística especial que nunca terá qualquer tecnologia em cuja música não se possa tocar...

    ResponderEliminar
  12. Como o mundo é pequeno. Ou me engano muito, ou o Abel é colega do meu irmão, Luis Silva, na IBM, e "amigo" no facebook do meu ex-marido Paulo Bastos, fã incondicional dos Beatles.
    Certo, Abel?

    Um abraço à Teresa e ao Abel
    Cristina Silva

    ResponderEliminar
  13. LOOOL Cristina!
    O Paulo Bastos também está entre os meus amigos do FB (acho que até foi o Abel quem mo sugeriu, mas não tenho a certeza. :)))))
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  14. Teresa,

    O mundo é mesmo pequeno. Vou já espreitar.
    Beijo

    ResponderEliminar
  15. Obrigada Teresa ;)) Voltarei e qdo voltarmos de NY contamos como é que correu com dicas e tudo. Adorei a frase: uma cama muito grande! Excelente! Ah! E aquele vestido cinzento do post em que tenta ser "gaija" é lindíssimo! Onde é que o comprou? :D Vê como também consegue ter aqui cenas de "gaja"?! :D Um abraço, até breve, Sofia

    ResponderEliminar
  16. Sofia,
    O vestido é da Marias, uma loja a que, a bem da minha carteira, eu devia ir muito menos, porque tem sempre coisas de perder a cabeça. Mas não foi nada caro (a Luna sabe o preço).
    Se quiser mando-lhe a morada em particular, que gaija que é gaija não quer o gajedo todo com trapos iguais ;)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  17. lol, obrigada! A Luna manda-me isso então ;) Eu só vou a Lisboa agora 1 ou 2 vezes por ano :( Mas da maneira que sou Maria dos Plásticos e conheço metade da "cama", ainda conheço a Dona e consigo mandar isso cá pra NL:))

    ResponderEliminar
  18. Adoro estas pessoas distraídas...eheh...quer dizer, estivemos juntos em almoços do Iéié, passei uma tarde a assar febras, entremeadas e derivados...e a Teresinha nem sabe bem se foi o Abel que me sugeriu no FB ?? Além de estar aí numa foto, de cara coberta por um smile, com uma bela t-shirt dos Beatles...Calhando achou, no picnic, que eu era um serviçal contratado para servir os "senhores" :)
    Cumprimentos
    Paulo Bastos

    ResponderEliminar
  19. Cristina SIlva

    Pois sou Colega e amigo do teu irmão ...passei o dia de hoje a trabalhar com ele num evento comum.

    Beijitos.

    ResponderEliminar
  20. Cristina SIlva

    Pois sou Colega e amigo do teu irmão ...passei o dia de hoje a trabalhar com ele num evento comum.

    Beijitos.

    ResponderEliminar
  21. Cristina SIlva

    Pois sou Colega e amigo do teu irmão ...passei o dia de hoje a trabalhar com ele num evento comum.

    Beijitos.

    ResponderEliminar
  22. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  23. Posso reformular o comentário sobre a secretária ?

    ResponderEliminar
  24. Jack Kerouac,
    Trenga is my middle name!
    Não associei a personagem blogosférica ao nome real, peço imensa desculpa, sou mesmo uma cabeça de alho chocho!
    Devo dizer, em meu abono (ou desabono) que sou uma lástima para nomes. No tal episódio da t-shirt, vi-me aflita para escrever o post... porque não sabia o nome do Abel! Foi preciso o Luís escrever sobre isso para eu apanhar a boleia.
    Estou desculpada? :)
    Mas claro que não achei que fosse um serviçal contratado para dar assistência à grelha, a minha distracção não vai tão longe!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo,
    Quem escolhe o anonimato para comentar suscita-me logo sérias reservas. O seu comentário até poderia ter tido muita graça se fosse assinado, assim soa-me a coisa maldosa, mas a razão de o ter eliminado (o que só muito raramente faço, contam-se pelos dedos de uma só mão em quase quatro anos de blogue) é não querer ver aqui pespegado o nome da pessoa com quem trabalho.
    Isso é assunto meu e não quero vê-lo no blogue.

    ResponderEliminar
  26. Ah, ok, então não tem importância nenhuma, também é verdade que nem me ocorreu esse pormenor de usar pseudónimo aqui nos blogues, embora a foto lá no FB me identifique. Mas está tudo entendido, e nem vou desculpar porque nem sequer há motivo para pedir desculpa.
    Só frizar que mesmo que fosse um serviçal contratado, não teria problema nenhum, expliquei-me mal...eheh

    Beijo

    Paulo Bastos

    ResponderEliminar