domingo, 13 de dezembro de 2009

Knight in Shining Armour (a minha nova t-shirt favorita)


Foi-me oferecida hoje, no fantástico almoço de Natal organizado pelo Luís no restaurante do Clube de Canoagem. Não era um almoço de Natal qualquer, era o almoço do Ié-Ié, onde toda a gente sabe mais de música dos anos 60 em geral e de Beatles (os meus amados Beatles!) em  particular a dormir do que eu acordada, agradeço com toda a humildade terem-me admitido nas suas fileiras.

Cheguei tarde e a más horas, que o motorista de táxi, mesmo com toda a boa vontade, não dava com aquilo. Ainda estava a cumprimentar o Luís, organizador, e já estava a piscar os olhos para uma certa t-shirt preta do outro lado da mesa com as palavras The Beatles a chamarem por mim. Ainda nem estava refeita e tropecei noutra t-shirt também preta com uma enorme maçã verde estampada, o símbolo da Apple Records, e com as mesmas palavras mágicas, The Beatles. Aí comecei a ranger os dentes, a lembrar-me das recentes t-shirts de homenagem aos Beatles da Comme des Garçons a preços insultuosos (200 e muitas LIBRAS!, esta gente perdeu a noção!). A seguir ao almoço passo ao terraço, de café na mão vou juntar-me ao grupo que já estava no champagne e nos charutos e esbarro no Comendador, placidamente a saborear o seu whisky encostado ao gradeamento da varanda. Com ESTA t-shirt ali em cima. Uma mulher não é de ferro, e esta mulher  (eu) toda a vida se tem debatido com o insolúvel dilema de saber qual é o seu álbum (e não albúm, em que tropeço a torto a direito na blogosfera, e me faz estremecer as vísceras, suas bestas!) favorito, se Abbey Road, o último, ou Rubber Soul.


Fiquei extasiada com a t-shirt, pronto. «Ah! Quero essa t-shirt!» — exclamei, a apontar para ela. O meu «quero» queria apenas dizer «onde posso comprá-la, que o meu coração suspira por essa beleza?!» Mas o Comendador, num gesto rasgado de perfeito cavalheiro (knight in shining armour!), palavras não eram ditas, despiu o muito claro, nada obscuro objecto do meu desejo (aguentem-se com a referência cinéfila, google it!) e estendeu-mo, perante o aplauso generalizado da ala masculina e alguns queixumes bem humorados da ala feminina, que também tinha cobiçado aquela coisa linda com a réplica do lettering de um dos mais soberbos discos dos Beatles.


Aqui fica para a posteridade a imagem das três magníficas t-shirts dos Beatles, a que agora é gloriosamente minha (digam lá que não é linda!) já só simbolicamente à frente do seu generoso proprietário original. Entra directamente para a lista das minhas t-shirts favoritas: esta e esta. Obrigada, querido Comendador. Isto é um tesouro, nem tenho palavras!

Como também não tenho palavras para o drama que está a ser para mim pôr música aqui. Assunto para outro dia, que hoje estou demasiado feliz com a minha querida t-shirt do Rubber Soul.

10 comentários:

  1. Ó T.,
    É impressão minha ou o seu blogue está com um tremendo ataque de caspa?


    Hmmmm...! Não me diga que, afinal, é neve?!? ;-)

    ResponderEliminar
  2. Há dias de sorte, Teresa!
    Cá para mim, essa T-shirt em si, fica uma mini-saia (ou minissaia...),toda flausina ;0)

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Luís,
    Nem imagina a gargalhada que dei, há largas horas, quando li o seu comentário.

    Conceição,
    Em mim também fica minissaia (é a grafia correcta, sim).

    Um beijo aos dois. Neste momento o sorriso foge-me, estou a meio de um novo e muito difícil post.

    ResponderEliminar
  4. Teresa,
    sou uma macaca de imitação, também pus neve no meu blóguio. espero que não se importe!

    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Falta acrescentar que "o comendador" com este seu gesto de oferecer a t-shirt,brindou-nos com um belo striptease ao despir a dita.(uma voz feminina comentava a meu lado:
    Sempre podia ter sido mais lento a despi-la!!!).
    Foi um momento bonito e pelos vistos muito apreciado!!!!
    Em ambos os sentidos...claro está!!!!

    ResponderEliminar
  6. Uma t-shirt daquele tamanho, ui ui, deve-te ficar como uma luva! E ficou o senhor sem uma camisola que podia usar... pfff

    enxofre

    ResponderEliminar
  7. Aproveito este post pq tb fala em Natal, para lhe desejar Boas festas e umas boas entradas no novo Ano.
    Obrigada pela visita.
    (casos reais)

    ResponderEliminar