terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Entrada da semana, por Safira

Sendo hoje, dia 8 de Dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição, o dia tradicionalmente dedicado às decorações natalícias (as minhas estão atrasadas, que o coxear não ajuda nada), aqui ficam as surpreendentes e pouco  ortodoxas decorações da Safira:

terça-feira, 8 de Dezembro de 2009


Sou pela tradição...

...e parece que está na altura de fazer a árvore de Natal e o presépio.

OH JOY!!!! Aqui está uma ocupação que adoro...

Enfeitar o pinheiro de Natal deve ser uma coisa gira à brava de se fazer quando as luzes não estão todas embaraçadas, os enfeites combinam e não temos três coisas peludas aos pulos a puxar as fitas de um lado enquanto as tentamos puxar para o outro. E isto já é a parte menos divertida, porque gira, gira, é a fase de montar a estúpida árvore. Gosto muito do sistema de árvore aos módulos e com pecinhas em acessório. Gostei especialmente de ter perdido meia hora à procura da base onde encaixar os pézinhos...(nota mental: lembrar-me para o ano que a base já vem acoplada ao tronco...).

Para não variar, o meu espírito natalício anda na zona do menos vinte e três. Tenho nada contra o Natal, só me irritam os histerismos do Natal. Ainda não comprei presentes, não pensei sequer no que vou comprar, a ideia de me enfiar em lojas dá-me urticária e estou-me assim a modos que um bocado nas tintas para as Seasons Greetings ciente de que há gente a morrer de fome e eu vou estar a empanturrar-me e depois a gastar dinheiro em ginásio para abater o rabo. E sei que não posso fazer muito contra o facto de existirem pessoas com menos sorte do que eu, mas posso evitar andar histérica com o Natal. É o que faço, pronto. E também ando a modos que ocupada com coisas mais pertinentes, e até porque assim de repente só tenho mais 324 coisas interessantes para fazer no feriado, resolvi perder parte desse tempo precioso a enfeitar o canto natalício (da lareira para lá) e 'amandar' uns pais natal e uns bonecos de neve e velas de ursinhos com gorros vermelhos por cima dos móveis e colocar uma meia na chaminé e essas coisas, ciente de que o meu Mazda 3 vai lá caber e tudo...

E pronto, da minha falta de pachorra generalizada nasceu isto:


E sim, eu sei que a foto está uma porcaria, mas também não me apetece tirar outra.

A ideia não é original, eu sei. Também temos pena, mas não tenho bonecos novos. Sim, José e Maria e o menino Jesus são os mesmos do ano passado, embora com roupagem mais Woodstock, mas notarão com certeza o esforço em colocar a bicheza que aquecia o menino no estábulo. Claro que a vaca é aqui uma ovelha, o burro fez um upgrade para cavalo empalhado e acrescentei um porco porque não tinha mais nada dado que os gatos me deram cabo dos reis magos do ano passado. Não há mirra, nem incenso, nem ouro nem coisa nenhuma este ano, menino Jesus felino. 'Tá crise. Lamentamos.

Chamo ainda a atenção para o Pai Natal I-am-king-of-the-world que atei ao topo da árvore como se da proa do Titanic se tratasse. Não sei se é uma ideia inteligente andar a ridicularizar o Pai Natal antes de lhe escrever a minha carta, mas pronto, agora que fiz as pazes com o Grande Galo Universal ando a esticar a corda até ver...

Banda Sonora: Do they know it's Christmas time - Band Aid
(carinhosamente dedicada a todas as pessoas que acham esta canção extremamente irritante)


Nota: Como sou uma dessas pessoas que acham esta canção extremamente irritante, não a ponho aqui, mantenho a que está a tocar, até porque continuo sem conseguir resolver o problema da música no blóguio.

13 comentários:

  1. S.Francisco de Assis deve gostar do presépio da Safira, LOL!
    E a bicharada nem se fala:0)

    xxx

    ResponderEliminar
  2. Como a compreendo!
    Tenho duas 'bolas de pelo' que insistem em arruinar a minha 'super' criação de natal!
    Não sei como é consigo mas eu sinto-me a ter dejavus até desmontar a árvore de natal, isto porque, todos os dias a levanto (derrubada por bolas de pelo), ou lhe ponho bolinhas e fitinhas que as minhas queridas e amorosas gatinhas tiram 'inocentemente' para brincar!

    (estava a cuscar uns blogs e achei o seu vou seguir, gostei imenso! :D)

    ResponderEliminar
  3. Já se foi o véu da 'Nossa Senhora' por obra e graça do divino Boris...

    Teresa, grande beijo e obrigada pelo destaque que dás ao meu desvario ;)

    ResponderEliminar
  4. Como fã e amante incondicional de gatos este presépio encheu-me as medidas...
    Jokas

    ResponderEliminar
  5. Está giro e, sobretudo, super original. Parabéns :)

    ResponderEliminar