segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Outro aniversário — e são 40 anos!

Se não fosse o Jorge, querido amigo do tempo da Católica, que reencontrei recentemente no Facebook e com quem ontem estive duas horas numa tagarelice pegada, não teria sabido que uma das coisas mais míticas que já se fizeram em televisão, Monty Python’s Flying Circus, outra série da minha vida, faz hoje 40 anos. Sim, foi precisamente a 5 de Outubro de 1969 que o primeiro epiódio foi emitido.


Faltam-me os adjectivos, logo a mim que até costumo ser boa a adjectivar. É de genial para cima.

Começou a passar em Portugal já em 1974 (antes de Abril), estava eu no quarto ano e tinha aulas à tarde. Era à hora de almoço e eu tinha tempo à justa para ver e correr para apanhar o autocarro, que as aulas começavam às duas. Veio substituir uma outra coisa hilariante chamada Os Desastres de Frank Spencer, que descobri recentemente, com enorme surpresa, estar editado em DVD, chamar-se no original Some Mothers Do 'Ave 'Em e ser protagonizado por Michael Crawford, o primeiro fantasma de The Phantom of the Opera, de Andrew Lloyd Webber. Outra encomenda a fazer, já se sabe.

A imagem acima é de um livro que reúne alguns dos melhores sketches dos Monty Python, comprado há muitos, muitos anos num alfarrabista de Robin Hood's Bay, encantadora cidadezinha costeira do Yorkshire.


3 comentários:

  1. Também achei os Monty Python geniais, mas não sei se teria paciência para os rever agora. D'Os desastres de Frank Spencer não me lembro nada.

    ResponderEliminar
  2. http://diasquevoam.blogspot.com/2009/01/regina.html

    Está aqui o chocolate:)

    ResponderEliminar
  3. Gi,
    É natural que não te lembres do Frank Spencer, acho que passou apenas a 1.ª temporada, foi uma coisa curta. Mas há cenas no YouTube.
    Quanto aos Monty Python, a coisa fia mais fino. Continuo a delirar com eles. E mantenho que Hohn Cleese é um génio absoluto.

    T,
    Eu sei, querida. Mas vou confiar em que vais encontrar a imagem certa :)
    Essa é tãao antiga que nem eu me lemro dela!

    Beijos às duas!

    ResponderEliminar